Música

Dirigia com cuidado enquanto escutava as músicas. Ninguém falava, todos pareciam prestar, ou não, atenção na playlist que demorei tanto para preparar. Minha cabeça estava recostada no banco enquanto eu olhava a estrada a frente, quase deserta, e escutava os sons das melodias. Uma canção mais bela do que a outra, um guitarrista melhor do que o outro.

Um amigo estava no banco lado. Algumas vezes ele passava as músicas que não gostava, mas tudo bem, depois eu teria tempo de escutá-las. Ele entendia o prazer que me proporcionavam.

A playlist estava em ordem aleatória e não havia como saber qual seria a próxima música. Não gosto muito de colocá-las assim, pois após escutar algumas vezes a playlist na sua ordem natural o cérebro já espera a próxima música, mas se estiver aleatória ocorre alguma decepção, pois outra música começa no lugar daquela que realmente deveria tocar. Mas meu amigo colocara-a no modo aleatório e assim decidi deixá-la.

E em um dado momento a melhor de todas as músicas se iniciou. Praticamente perdia a consciência do mundo em que estava quando começava a escutá-la. Para mim, naquele momento, não havia música melhor, nada se comparava. A guitarra com seu som simples e melódico me dava vontade de chorar, nunca soube explicar o porque, mas ela me deixava sensível.

Tudo estava indo maravilhosamente bem. Nenhum carro além do meu na pista, nenhuma curva, limite de velocidade a 150km/h e aquela música maravilhosa. Mas eu o escutei pronunciando a frase: "Que música chata", e quando olhei seu dedo estava quase para alcançar o botão que passa para a próxima. Aquilo fez meu sangue ferver quase que instantaneamente e eu não podia deixar que ele a tirasse de mim...

- Se você encostar um dedo nesse botão, eu te mato!!!

Ele ficou paralisado. Minha expressão não devia estar das melhores, pois me olhava assustado. Após alguns segundos, desistiu da ideia e voltou-se para frente, sem mais olhar para mim.

Encostei a cabeça novamente no banco, voltei a escutar a música, acelerei ainda mais o carro e voltei a me sentir feliz.

- Ele realmente ama essa música. - Alguém comentou.

_________________________________________________________

Playlist = http://listen.grooveshark.com/#/playlist/Playlist_Cry_Guitars/17187840

A música que me referi é: Cry For You de Andy Timmons.