REVOLUÇÃO DE BOLSO

Antes de sair de casa conferiu, celular, treze reais e 45 centavos,cartão de crédito pois era dependente de seu pai, casaco da adidas, as chaves de casa e do carro de seu pai. Dezenove anos, muitas dúvidas, a cabeça raspada e cheio de vontade e adrenalina de fazer algo errado ou mesmo diferente.

Não se despediu de ninguém, sua mãe, ausente, estava já no terceiro copo de campari, aquela bebida amarga que as mulheres gostam, seu pai, estava realizando alguma tarefa no computador e sua irmã, se drogava em algum canto do condomínio, sim, eles moravam num puta condomínio de luxo na barra da tijuca, região nobre do rio de janeiro.

Pegou o Audi de seu pai e foi encontrar com alguns amigos, entes queridos, que juram lealdade entre si e se acompanham literalmente até a morte de um destes, o detalhe que estas amizades começaram a alguns dias, amigos digníssimos que só tinham idéias boas e saudáveis.

A peleja da noite era uma festinha regada a muito whisky com red Bull e bastante ecstasy. Nosso amigo não estava acostumado com isso, mas, todos faziam, qual era o problema? Papai e Mamãe não podiam saber, que diriam? Certamente estariam mais preocupados em delegar culpas, tipo o TEU filho anda se drogando, o TEU filho não quer saber de estudar nem trabalhar, estas coisas comuns a tantas famílias e ele pensou : FODA-SE, a vida é minha, tenho dezenove anos, já sei o que é melhor para mim, vou experimentar esta merda e amanhã acordo cedo e dou uma malhada, corro um pouco e estará tudo bem.

Após algumas confusões com seus amigos, do tipo, agredir um carinha que queria defender a namorada que estava sendo assediada agressivamente, beijar a força umas três garotas que tentavam se divertir, tudo absolutamente normal, porra, ele estava ali para se divertir também, ninguém entende, que saco, quem sabe da vida dele é ele, tá ligado? Após isto tudo, sentiu o chão se abrir, uma tontura acompanhada de um teto preto e viu uma luz muito intensa, uns gritos alardeando que ele tivera vindo sozinho, que ninguém conhecia ele, que ele chegou sozinho na festa e que levassem logo ele pois a casa não iria se responsabilizar por porra nenhuma.

Lembrou de um dia na escola que um coleguinha tinha quebrado seu comandos em ação preferido, lembrou do dia que conseguiu ganhar pela primeira vez da sua irmã em seu jogo preferido de videogame, lembrou também das vezes que era pirralho e seu pai o levava junto com a irmã e a mãe para comerem juntos no mc donalds e depois iam pra casa rindo, mas agora, uma gaveta gelada, um pai em prantos, uma irmã e uma mãe dopadas e um papagaio para ser preenchido junto a um oficial da justiça para liberação do cadáver era tudo o que restava. Nada mais a ser feito.

Uma revolução silenciosa está levando nossos jovens para um desencarne doloroso e questionável. Faz alguns séculos que Napoleão Bonaparte disse que a revolução é uma idéia bonita que encontrou baionetas pelo caminho, justamente estas baionetas estão encravadas no peito e no coração das famílias de cada jovem perdido pelas drogas. Falta orientação, falta um conceito mais sólido de religião em cada núcleo familiar, um conceito melhor de Pátria e família.

Por todo o sofrimento em nossa sociedade, por todo o sangue derramado e por aquele que ainda vá se derramar, por todo lar desfeito, por todas aquelas histórias que lemos nos jornais e pensamos que não nos atingirão, grito em pleno pulmão : SALVE DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA.

Por um Brasil melhor, sejamos mais conscientes, é hora de união, é hora de reconstrução da ordem, é hora de mais segurança para todos e de mais alternativas e oportunidades para os jovens.