CASOS DA MINHA VIDA

CASOS DA MINHA VIDA

Vinha eu apressada atravessando a praça, para entrar na igreja e rezar um pouco, quando de repente do meu lado ouvi a vós de alguém quase chorando, que num resmungo dizia: como vo compra um pacote de arrois?

Falava mais pra si mesmo, como se estivesse se questionando.Pensei logo; deve estar bêbado, e entrei na igreja; Quando eu ia começar a fazer minhas orações, vi que o homenzinho que havia resmungado aquilo entrara na igreja também.Prestando atenção nele, vi que rezava, primeiro com as mãos tapando o rosto, e depois com os braços meio voltados para o altar e pensei; Deve estar fazendo assim pra que eu fique com pena dele, e o ajude.

Notei que ele se levantou, foi até a imagem de Santa Terezinha e ficou um instante rezando com as mãos sobre os pés da imagem,novamente pensei: Está fazendo isso pra que eu fique com pena dele.

Quando ele passou por mim pude então ver o seu rosto e percebi que estava desesperado, fiquei com muita pena e pensei: Vou até o jornaleiro, compro uma revista troco o dinheiro (no momento eu não tinha nenhum trocado na bolsa), e volto para dar uns cinco reais a ele para que possa comprar um pacote de arroz.

Dei uma olhada rápida nas revistas e não achei nada.Voltei para pedir a ele que me acompanhasse para que eu pudesse ir trocar o dinheiro, mas quando olhei ele tinha desaparecido, pensei, se o encontrar de novo dou-lhe o dinheiro,e segui em frente.

De repente ele surgiu vindo do lado esquerdo da praça. Não pude chamá-lo, pois estava a alguns metros de distância.Eu o segui e quando estava bem atrás dele, o ouvi balbuciar dizendo: Me ajuda minha Nossa Senhora. Coloquei a mão sobre seu ombro e lhe disse: Eu vou te ajudar.Ele me olhou assustado e eu lhe perguntei: É para comprar arroz mesmo?

Ele me olhou mais assustado ainda e respondeu: Ésim dona moro no Pinherinho e to andano faiz tempo, não tem nada em casa e eu não sei o que faze. Falei pra ele vem comigo.

Entrei em uma loja que vende produtos baratos, as famosas lojas de $1,99, comprei um produto de $2,99, peguei cinco reais do troco e dei a ele. Ele pegou a nota e disse: Nossa quanto! Peguei o restante do troco dos deis reais e dei a ele também e falei: É para comprar o arroz mesmo heim!

Ele falou: Vai da pa compra um pouco de arrois e tamem um pouco de fubá e saiu dizendo: Deus lhe pague dona Deus abençoe a senhora.

Sai caminhando feliz, pois fiz o que tinha mandado meu coração, mas ao mesmo tempo muito triste pensando: Quantas pessoas estão nesse momento morrendo de fome e eu não posso fazer nada por elas, a não ser rezar e pedir a Deus nosso Pai amado que tenha misericórdia delas.

Este é um caso verídico que aconteceu comigo e me fez refletir bastante.

A gente que, graças a DEus tem o suficiente pra comer, não pensa que por aí, no dia a dia da vida, tem muita gente passando fome sem ter o que fazer para alimentar os filhos.

Coversando com ele vi que não era um vagabundo, trabalha na catação de batatas e como ja tinha passado a safra e a colheita tinha acabado, ele estava sem serviço.

As veses dizemos quando alguem nos pede ajuda

É um vagabundo acha mais fácil pedir que trabalhar.

Nem sempre é assim.

"PENSE NISSO"

M Ednira
Enviado por M Ednira em 25/11/2009
Código do texto: T1944334
Classificação de conteúdo: seguro