Romance

Trancado no quarto, com janela ampla de frente, ele ficava lendo e fazendo suas anotações, horas intermináveis; seguia os horários constantes de sua agenda. Certo dia, notou ser espreitado da sacada pela jovem loura e bonita; levou tempo para conseguir um contato, que pudesse facilitar a aproximação. Tempos depois, já conhecia todo o histórico dela - casada, com uma filha, era infeliz no casamento. Imaginem que o marido que ganhava muito bem costumava destinar as noites ao seu vício favorito - o jogo; a pobre mulher ruminava de desgosto, pois, o casamento se transformara em ficção; ademais, considerava que o jogo era pior do que uma amante! Ficção, também era aquele namoro à distância, como uma adoração, que lhe fazia bem e ajudava a passar as horas solitárias dos dias. Conseguiu um contato e mantiveram longa conversa, acertando um encontro para aprofundarem a relação; o que pretendiam aprofundar em realidade era o desejo; a vontade de manterem relações íntimas, efetivando as fantasias que já existiam. Foram ao apartamento do Largo dos Leões, que servia à comunidade dos jovens eróticos; as coisas não deram certo, pois, ela se despiu com muita rapidez, demonstrando uma vocação para o sexo, enquanto ele, ainda vestido, folheava umas revistas eróticas da mesa de cabeceira...Você precisa disso? Perguntou ela de maneira matreira. Depois que foram embora o interesse recrudesceu...Viam-se freqüentemente e passaram a ter encontros íntimos no corredor de saída da casa dela, onde tinham uma certa sensação de perigo! Há coisas que nem Freud conseguiria explicar; o amor ficou cada vez mais ardente até que acabou; acabou como no famoso filme Casablanca - sem happy end; nunca teve saudades dela.