Um anjo acordou-me esta noite


No meio da noite, inexplicavelmente, Ivonide desperta. Há um silêncio absoluto no quarto.

Seus olhos acostumam-se a escuridão e então ela pressente que não está só.

Há uma presença apenas sentida. Sim! Uma doce presença que faz com que ela experimente muita paz. Elevando seus pensamentos ao Criador, imediatamente, como num filme, imagens começam  desfilar em sua mente.

Vê-se aos treze anos de idade, a caminho da escola, de uniforme e cadernos na mochila. Naquele momento não pensa nas matérias que deveria estudar. No seu pequeno coração só há lugar para o sentimento que acaba de descobrir: o amor.

Ela segue o caminho e se pergunta: como uma menina inexperiente, cujo corpo ainda está em formação, pode viver tamanha revolução de sentimentos? O que se passa no meu interior? Será correto criança apaixonar-se? Como saber o que é correto ou incorreto? Será verdadeiramente amor ou apenas a descoberta da sexualidade, de que falou a professora? 

Ivonide vê seu corpo em formação externa, pois internamente sente que seu coração já está formado, ele é enorme, carregado de amor. Ela experimenta a mais linda sensação que jamais sentira. O seu amado é  tudo o que quer pra toda vida. Nada terá sentido se ele não puder ser seu.

O filme continua rodando e nele sua ingenuidade é evidente. A menina que se casa e se dá ao amor do homem amado. Nele deposita todos  seus sonhos e esperança. A esperança de juntos construírem um mundo, uma vida. O sonho de ser para sempre feliz ao lado dele. Ivonide vê seu pai triste. Ele não concorda com seu casamento prematuro. Mesmo não tendo sido criada ao lado do pai, ela sente um forte remorso. Poucos dias depois do casamento o pai morre, seria sua culpa?

E chegam os filhos. Gêmeos. Com eles também veio à descoberta de que o sonho é realmente sonho. A dura realidade não poupa a menina. Como é possível uma mulher-criança parir e cuidar de duas outras crianças? Mas o Senhor Deus estava ali. Ele viu cada uma de suas lágrimas, as lágrimas da mãe menina de quase quatorze anos. Ele deu-lhe forças, amparou-a, deu-lhe confiança e discernimento.

A menina-mãe que não teve adolescência, cresceu junto com os filhos. Cada dia foi um duro aprendizado. A escola interrompida foi “recuperada” na vivência diária, dentro da própria casa. Como era duro aprender. 

O filme mostrou-lhe os quatorze anos de muita luta até os dias atuais. No escuro do quarto Ivonide se pergunta: “onde estão os meus sonhos? Meu marido é mais velho que eu, ele pensa que eu raciocino como ele, mas não é verdade. E o amor?” “Viverei de novo todas as emoções que esse sentimento proporciona? Ainda sentirei aqueles choquinhos tão deliciosos que o simples encostar de ombros proporcionam?” “Viverei a mesma doce expectativa dos encontros marcados?”

– Ah! Minha jovem filha! – responde a voz do anjo – Siga seu coração, vá até aonde ele a levar. Os seus sonhos estão guardados no fundo deste seu coração. Eles poderão ser resgatados lá no distante mundo da esperança. Você precisará, contudo, de parceria, de cumplicidade. O seu amor lhe ajudará com o muito amor que tem pra dar. Com ele ao seu lado, você viverá tudo o que imaginou pra sua vida, tudo o que foi negado, por suas prematuras escolhas, nesse seu período de crescimento.

O amor é mágico, é elástico. Ele aumenta ou diminui na proporção em que se percebe que se é correspondida, que se é valorizada como mulher e companheira.

A sua alma romântica aguarda o momento desse resgate de sonhos não vividos. E com o amor, ou com a força por ele transmitida, você viajará novamente pelas nuvens, como o fez tantas vezes, aos treze anos de idade. Com certeza em cada uma das nuvens por onde passar, o amor estará a sua espera e a envolverá, cada vez, de modo diferente.

O filme parou de rodar nesse ponto. Foi linda a visita do anjo. O Senhor Deus o mandou para tranqüilizá-la, para dizer a ela que Ele, o Deus que tudo pode, está no controle de sua vida.

Ivonide entendeu o sonho e no silêncio da noite balbuciou: “Obrigada por isto, Senhor!”

Depois, cobrindo-se com os lençóis, agradeceu ainda: “AMOR, Obrigada por fazer parte da minha vida, você foi, é e será sempre bem-vindo, mas além de amar, eu quero ser amada.”




(Hull de La Fuente)
 


Obs.: A Ivonide existe. Ela foi minha colega de trabalho por um tempo, lá no Ministério do Trabalho. Às vezes ela deixava escapar trechos de sua vida. Daí nasceu este texto. Que Deus tenha misericórdia dela e sonhe os seus sonhos.

***


O carinho da querida Fernanda Xerez foi registrado neste texto em forma de acróstico, observando que atingi 1.300 textos.
Obrigada querida moça linda,
Hull



C
.om carinho vim te visitar
L.indas rosas ofertar
A.plaudir os 1300 textos publicados
R.ealiza os teus sonhos encantados
A.plausos para todos os lados
L.inda poeta deste Recanto
U.ma dama de mil encantos
N.este momento deixo 1300 beijinhos
A.colhe todos, tem o meu carinho
 
Parabéns pela marca de 1300 textos, querida_linda. Beijooo
 
Fernanda Xerez
 



***



Outro presente deixado aqui pela ROSA PENA. Obrigada minha amiga,




SONETO DE NATAL 
 


É Natal e uma claridade intensa
Paira por cima de uma noite mansa
E num instante volta a minha crença
E por momentos volto a ser criança
 
Noite de Natal... e a árvore enfeitada
Bolinhas coloridas, anjos e fitinhas,
Guloseimas e uma noite encantada
Com presentes para as crianças boazinhas.
 
Que tristeza deve ser para algumas delas
Acreditando que o Papai Noel existe
Sonham...e nada recebem nesta noite linda!
 
Que descrença... que amargura singela
Para a criança que em seu cantinho triste
Espera pelo presente que não veio ainda!
( Doroni Hilgenberg )
 
Hull vc me emociona.
Obrigada por estar em minha vida...
Beijos
Rosa Pena
 

***


Amiga querida, grande Rosa Pena,
É você o grande ícone do Recanto. É você quem emociona, diverte, informa e nos torna leitores felizes e por que não dizer, até politizados. Obrigada por estar aqui neste Recanto de amigos.
 
Beijos,
Hull
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 08/12/2009
Reeditado em 09/12/2009
Código do texto: T1967063
Classificação de conteúdo: seguro