Um cavalo...

Quando sentimos uma dor, na maioria das vezes procuramos um médico para solucionar o problema.

Relatamos o que estamos sentindo, mostramos onde dói e procuramos seguir as instruções do profissional para nos livrarmos daquele mal.

Nós possuímos o privilégio de falar ou nos expressar de alguma forma e assim encontrar quem nos ajude.

Quando nos sentimos cansado e esgotados procurarmos descansar.

Imaginem um animal que trabalha o dia inteiro debaixo de sol e chuva, como é o caso de alguns cavalos.

Carregam cargas pesadíssimas, além do que podem suportar, muitas vezes com arreios apertados, chicoteados, sedentos. Subindo e descendo sem poder ao menos reclamar.

Esse animal tem direito ao descanso. Ele trabalha e ajuda

muitos a ganhar seu sustento e ainda são tratados com desumanidade, por quê?

Um certo dia, assisti uma cena que me deixou muito nervosa.

Um infeliz cavalo puxava uma carroça muito pesada, seu condutor o chicoteava tentando com isso fazer com que ele andasse mais rápido, mas era impossível pois o peso ultrapassava as suas forças.

Seu dono totalmente transtornado de raiva, descarregava em seu lombo numerosas chicotadas. Inesperadamente o animal foi ao chão arriado sob suas patas dianteiras, até tombar com a carroça. Estava exausto, sua boca espumava.Caiu desfalecido.E aquele homem cruel continuava a espancá-lo.Gritei, xinguei,chorei muito, foi uma loucura.

Saí dali logo que a polícia chegou e senti uma tristeza imensa em viver num país que não se respeita as pessoas, muito menos ainda os animais.

Maria Eugênia