Diálogo entre mãe e filha no ano 2009

Enquanto ela desce os degraus da escada vejo que se acha confiante no lindo vestido que a deixa mais delicada do que já é. Os cabelos longos, o salto alto, os olhos pequeninos e a boca voluptuosa. Tudo nela é perfeito, com exceção do vazio que não se preenche no coração. Mais um dia para se encontrar com as amigas, e um a menos para o encontro com o que amará. Ela não perde a esperança, mas já não crê também, e isso fere agudamente a alma encantada dessa moça de pele alva.

_ Oi filha, onde está indo?

_ Ah, num barzinho para encontrar as meninas.

_ Alguém em especial?

_ Mãe, você sabe que está difícil. Todo homem interessante aparece casado.

_ Hum! Mas há de encontrar alguém que valha todo esse tempo de espera, filha, você merece.

_ Eu e mais uma dúzia de mulheres solteiras. Não está fácil não, tem que rezar muito se quiser me ajudar.

Demos gargalhada, e me voltei para livro que antes prendia minha atenção, mas fico pensando onde estará aquele que terá a sorte de encontrar esse tesouro. É, realmente não é fácil o mapa para a felicidade.

LuzAzul
Enviado por LuzAzul em 21/12/2009
Reeditado em 21/12/2009
Código do texto: T1989171
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.