Momento de interiorização e reflexão

Essa época sugere um momento de espera, cautela, paciência e, sobretudo, de muita escuta e contemplação. O ponto focal é a meditação, a capacidade de se voltar para dentro de si,, e verificar o que você realmente está sentindo. Vivemos num mundo tão absorvente, tão vertiginoso, que terminamos perdendo essa capacidade de retorno ao nosso próprio interior. O momento envolve mais um mergulho de alma, propício à análise, à investigação dos fatos vividos , a reflexão , a contemplação . Devemos considerar o pensamentos nosso e dos outros.

O momento, portanto, é de paciência e de espera, de se colocar na posição de escutar, observar, ao invés de ter certeza demais das coisas. Todos nós, em geral, tendemos a uma posição de “certeza absoluta” das coisas, como se a verdade fosse sempre nossa. Um momento positivo é aquele em que finalmente nos permitimos um esvaziamento de nossos pontos de vista mais arraigados. Isso é libertador, pois comungar com alguém envolve e demanda a morte de certezas absolutas, para que assim possamos admirar a verdade que surge do outro, não necessariamente para torná-la maior do que nossas próprias verdades, mas para que possamos ver o outro como um outro e não como uma extensão de nossos desejos e vontades.

E somente aprendi a fazer isso quando compreendi a grandeza de DEUS! pois vivemos para fazermos a vontade de DEUS! E isso é maravilhoso!

terminamos compreendendo a grandeza da vida!

celia barreira queiroz
Enviado por celia barreira queiroz em 31/12/2009
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T2004996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.