PROCURE A SUA FÓRMULA

Quando nos encontramos em uma encruzilhada ou nas esquinas de nosso caminho e mal sabemos por onde ir, se seguimos no caminho que estamos ou mudamos para outros ares e percorremos um caminho novo. Nestas horas somente dúvidas e incertezas percorre o nosso ser, se vai dar certo mudar ou se vamos conseguir mudar o caminho em que estamos, vemos oportunidades no caminho novo, e em nossa frente, mas também sentimos no que estamos que tem algumas coisas que ainda não fizemos e quem sabe desta vez vai dar certo. Pensamos, falamos para nos mesmos fazer assim e o que é correto pisar com cautela e ter boa aceitação talvez seja um pouco insensato, passamos e repassamos nosso arquivo gigantesco com milhões de perguntas mais qual o melhor caminho para a sólida mudança.

Será que pode ser tão ruim as mudanças ou o melhor e ter de decidir qual será o melhor caminho para não ficar com os braços cruzados nas esquinas de nossos caminhos? Talvez pode ser por que temos medo do fracasso ou do novo não sei, mais tudo que é novo nos assusta muito, pois a cada instante sem perceber estamos nos retrocedendo sem saber, pensando estar indo para frente e sendo absoluto em nosso tempo. E o mais bacana de tudo que não conseguimos decidir qual o melhor sentido que devemos seguir, coisas pequenas nos afringe tanto que estamos nos tornando cada vez mais seres sem sentido para resolver ou solucionar cálculos simples de nossa amada aritmética.

E assim perdidos em nós mesmos gritamos sem expressar a nossa querida voz nem para os nossos ouvidos. Só pensamos em mudar e mudar, nada mais que isso, preocupamos tanto com o esplêndido e nos encantamos com tão pouco que ficamos sem respostas para as coisas simples e corriqueiras do nosso dia a dia. Como jantar todos juntos a mesa, irmos para a mesma igreja, estar em família nas festas da comunidade, passear todos juntos para o mesmo destino em nossas férias. Pois o que mais fazemos e desejamos é vencer, vencer sempre eu faço, eu posso, falar que fiz, sou eu que pago tudo, eu dou conta e aí segue um tanto de palavrões somente a nosso favor. Buscando nos tornar sempre o primeiro, títulos e carteiradas, tem momentos que até calamos com as sugestões dos chefes só isto, porque assim que viramos as costa esquecemos tudo e fazemos do nosso jeito doa a quem doer. E o pior esquecemos tão rápido quem somos que cada vez mais estamos nos tornando verdadeiros sei lá bem o que. De tão mal que estamos com nós mesmo, pintamos com tintas das mais variadas cores nossos corpos, deste nossos pés até os nossos cabelos e ainda assim achamos que encontramos a fórmula certa de ser feliz.

Mais será que a felicidade e somente isto? Acho que não talvez esteja enganado e mentindo para mim mesmo, só que se analisarmos bem nossas atitudes talvez nos encontramos em algum ponto. Posso por estas estar enganado os meus sentimentos e pensamentos, porém para ser belo, feliz, alegre, maravilhoso e ter prazer de ser, creio eu que não tem hora marcada e nem momentos certo. Basta querermos primeiro encontrarmos com os prazeres nas pequenas coisas, acreditar somente em Deus em primeiro lugar, estar a cada instante alimentando a fonte secreta que cada um tem, aceitando os pequenos erros para compreender os grandes, pois, os sonhos só se concretizam para os que jamais esquecem de regar seus sonhos a todo instante, e os sonhos somente poderão ser concretizados pelos os que vivem de verdade este sonho.

Não me compreendo bem, mais busco nos erros a fórmula certa de sonhar e ser feliz naturalmente.

NUTE DO QUARA

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 19/02/2010
Código do texto: T2095716
Classificação de conteúdo: seguro