TRAUMAS E FRACASSOS

Quando a gente sofre um trauma,ou passa por uma situação difícil tentamos buscar os motivos,que fizeram com que aquilo ocorresse.Tentando descobrir uma lógica pelo que estamos passando.E a primeira coisa que nós fazemos e procurar um responsável,ou alguma coisa em quem podemos jogar nossa dor,raiva, e mágoa.No momento nem percebemos em quem a gente coloca essa culpa,se no destino,Deus,ou nós mesmos.E a gente fica se perguntando,por que será que acontecem coisas ruins com pessoas boas?Nós não estamos preparados para o sofrimento,aprendemos desde muito cedo que devemos buscar a felicidade,mas por que só sentimos aquele gosto amargo da derrota e do fracasso?Aprendi que não podemos desanimar.O que eu quero passar é que não,podemos deixar que a semente da coragem morra.Devemos encarar a situação ruim não,como merecimento,mas sim com aprendizado.temos que renascer a cada dia,e aceitar os nossos limites.

Devemos fazer a nossa parte corrigindo nossos erros e evitando julgar os outros.O merecimento vem sim, mas não do modo como imaginamos.Os erros fazem parte desta nossa trajetória,mostrando que existem vários caminhos para se chegar a um mesmo resultado,e que o esforço sempre a vale a pena.Paciência,é a chave de uma convivência de paz consigo mesmo e com o mundo.

vera luz
Enviado por vera luz em 20/02/2010
Código do texto: T2097656
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.