DISTRAÇÕES

Tem gente que está com os óculos na testa e os procura em outro lugar; tem gente que esquece onde deixou o chaveiro ou encontra a chave dentro do carro trancado.

Eu já fui ao mercado comprar uma vassoura; comprei tanta coisa que a esqueci no caixa.

Já guardei sabão em pó na geladeira.

Joguei fora o ovo e botei as cascas na massa!

Quantas vezes uma latinha de cerveja virou picolé no congelador?

Ao sair, pensei ter apagado o fogo da panela, na verdade aumentei o volume da chama. Minha filha acordou com a fumaça e a panela virou metal retorcido. Tem gente que esquece o filho no carro! Deus me livre!

Dona Clara mudou de endereço. Estava feliz da vida na nova casa quando recebeu a visita de um empregado da companhia de energia elétrica para fazer o corte da luz.

- Mas moço, eu pago sempre em dia. O pagamento é por débito automático. Deve haver um engano, o banco não repassou o pagamento etc.

- Dona, eu sinto muito, tenho de cortar a sua luz. A senhora foi avisada.

- Que aviso nada!

- O aviso é feito nas contas que a senhora recebe!

Fim de papo. A luz foi cortada.

Dona Clara procura nas gavetas as contas e constata o aviso.

- É culpa do Banco que não repassou o dinheiro! Exclama aborrecida.

Vai ao Banco e reclama com a gerente. Esta explica que Dona Clara não requereu a mudança de endereço e tampouco autorizou o débito automático.

- Mas eu achava que o Banco cuidava disso. Argumentou.

- O cliente tem que requerer o serviço. Falou a gerente.

Bastante chateada, ela efetua o pagamento das contas vencidas, faz alteração de endereço e autoriza o débito automático.

Volta para a casa e espera a religação da luz. Vinte quatro horas de espera! E ainda tem que pagar a taxa. Está revoltada com o Banco.

- Poxa! Eles vivem telefonando para aplicar meu dinheiro! Eu fiz alteração de cadastro, dei o novo endereço. Por que não ligaram quando as contas deixaram de ser debitadas? Eles podiam avisar! Não custa nada!

[Acho que custa!]