SOZINHA COM A SOLIDÃO

As vezes qualquer tipo de relação que estejamos vivendo,faz com que tenhamos a inevitável constatação:não é a situação afetiva que cria aflições,somos nós mesmos.Nossa vida afetiva é um compromisso com a gente mesmo.E muito importante saber lidar com nosso relacionamento interior.Devemos assumir essa responsabilidade não por uma obrigação ou expectativa,mas por amor a nós mesmo.Estar sozinho é uma oportunidade de aprender a lidar com a gente mesmo, tentando identificar os nossos limites,é nossas fraquezas e com isso aprendendo a preencher o vazio interno.Pois com isto é possível libertar-se do apego e da dependência de outra pessoa.Assuma o compromisso de amor com você mesmo,aprofundando nesse relacionamento interno.Vivendo a paixão,o amor,e desentendimentos de você com você mesmo.Trabalhe aprendendo a lidar com o orgulho,com a solidão e a rejeição.Ao relacionar com outra pessoa é fácil perder o foco em si mesmo.Primeiro porque os limites tornam-se menos definidos e de certo modo se misturam as identidades.É possível manter o compromisso individual.Uma vez comprometidos em reconhecer e aceitarmos a nossa identidade e sermos nós mesmos,criamos as bases para uma vida afetiva solida e verdadeira, satisfatória e plena.

vera luz
Enviado por vera luz em 04/03/2010
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T2119206
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.