CONTRATEMPOS

É normal que no decorrer da vida a gente ,nos deparamos com situações que nos tragam mágoa.Mas você não deve deixar o ressentimento corroer seu coração muito tempo depois da situação vivida. Insistir nas emoções negativas é congestionar o coração e tornar-se preso à tristeza e à mágoa que talvez já nem caibam mais.Usamos frases para definir o momento que estamos vivendo, "Ninguém se importa comigo", " não é justo", A vida dos outros parece bem melhor que a da gente,mas no fundo não e nada disto e que sempre nos colocamos em segundo plano.Esta na hora de colocarmos o ressentimento que nos oprime para fora do coração.Sair do papel de espectador,e ser o a ator principal e aprender a olhar a vida de maneira positiva (com a consciência de que não são os outros que nos causam contratempos o tempo todo mas de que somos nós quem permitimos que as situações nos incomodem tanto), é uma boa maneira de desafogar o peito.Deixar de lado a postura de eterna vítima e assumir a responsabilidade pelas situações na vida, escolhendo atitudes positivas, é uma passo para colher resultados positivos também.Outra maneira de passar longe do muro de lamentações é aprender a perdoar.Ao fazer isto você está se libertando da raiva e da mágoa de acontecimentos passados. Fazendo isto tornaremos mais esperançosos e mais capazes de lidar com as emoções,fazendo com que a gente entenda que os revezes fazem parte da existência e que bom mesmo é ter flexibilidade para encontrar saídas nas situações em que se deparar vida afora. trazendo uma perspectiva mais positiva e alegre.

vera luz
Enviado por vera luz em 05/03/2010
Código do texto: T2121400
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.