CUIDE DE VOCÊ

Talvez você já tenha ouvido essa frase,nadar rio acima é muito difícil,mas cada braçada o faz chegar mais perto da meta e não mais distante.Para superar a exaustão,deve ter uma jangada chamada meditação.Por ela a fraqueza do corpo físico pode ser superada.A verdade e que as vezes percebo que esse rio que é a minha vida está muito agitado e chego até a acreditar que por mais braçadas que darei será em vão.Mas quando acalmo minha mente,vejo que o que eu estava sentindo nada mais é do que um hábito mental.Aprendi que quando estamos sob controle,podemos lutar mais e assim dar um novo rumo no nosso dia-a-dia.E até melhorar a disposição para continuar na busca dos meus objetivos.Se minha cabeça estiver com a atenção para tudo,fico angustiada em algumas horas,encontrar pessoas agitadas e que precisam de muita atenção,tudo isso acaba deixando a gente mais abalada.Mas para tudo isto preciso estar em contato com nossos limites.Existem varias pessoas que querem tirar nossa atenção nos distraindo de nós mesmos.O essencial e entender que o esforço nunca é em vão.Mesmo quando a gente fica tentando acalmar os pensamentos.Vai valer sempre a pena,pois quando menos esperarmos acabaremos entrando em contato com a paz,nos sentindo como um todo.Agora que tal se você começar prestando atenção em você.Relaxar e o melhor remédio,encontre um lugar confortável,a proposta é se tratar bem, pois fará você ficar atento e desperto.tente jogar fora toda a tensão.Agora já mais consciente de você mesmo. Perceba sua respiração.Fique neste propósito o tempo que achar necessário para acalmar seus pensamentos.Este procedimento é só um artifício para dominar sua mente tagarela.Assim você estará vivendo no agora,e é neste momento que os milagres acontecem. Tente parar alguns minutos por dia,para se preocupar com você mesma e quando menos esperar se tornará um hábito.Não importa onde ou com quem eu esteja,o que importa é o bem-estar que sinto.

vera luz
Enviado por vera luz em 12/03/2010
Código do texto: T2134734
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.