SERA' ? que o AMOR resolve?

           
ESCREVER - escrever e' facil : comecas com uma letra Maiuscula e terminas com um ponto final . No meio colocas as  '' ideias ''.

                                                           --- Pablo Neruda

                DUVIDAS - '' duvido , portanto penso '' .

                            --- Fernando Pessoa.


              Escrever parece facil, nao e', principalmente quando quero ''contar'' um '' causo '' complicado , e la' vou eu contando como se estivesse na '' prosa'' com velhos amigos, sentado na minha cadeira de balanco , na minha varanda gostosa, a brisa da tarde de leve refrescando a tarde calorenta, a luz do lusco fusco do sol se pondo, o cheiro de janta quase pronta e a '' prosa'' proseguindo:-

             Laura tinha sido adotada. 
             A mae, 15 anos, deixou com a patroa rica , Sara , e sumiu.
             Sara registrou, criou. 
             Laura aos 18 anos deu a luz Alicia, nunca disse quem era o pai.
             Aos 22 deu a luz 'a Joao, o pai era filho de gente rica, importantes pessoas. 
             Sara , a mae de Laura ajudava criar, era viuva tinha pequena pensao do falecido marido, e travalhava de telefonista das 6 da manha a 1 da tarde.
             Laura nao trabalhava fora,  ""cuidava "" das criancas , ouvia musica o dia todo, lixava as unhas, levantava '' com ruge e baton '', salto alto, shorts curtos, blusa tomara que caia, que vivia caindo, principalmente quando ia a janela e algum'' gajo'' passava, normalmente entrava, as criancas escutavam, e pior viam. Ja' estava nos 25, bem vividos e quilometrados.
            Sara se cancou. Foi embora morar com uma senhora na praia.Por la' ficou. Senhora rica, familia boa, em ordem. Virou governanta.
            Laura se apavorou. Procurou. "" Fussou''. Ameacava o pai do filho Joao :- me paga pensao....o pai nunca pagou, nem registrou.
           Achou um anuncio no jornal:-  Senhor idoso precisa de governanta.
          

           O Sr. idoso era Mario, 60 anos, divorciado, 2 filhos de mais de 40, casados, tinha '' se juntado com outra '' ,e tinha 2 filhos agora, de 14 e 12, a '' outra'' tinha sumido e colocou o anuncio. Laura leu e apareceu. 
           
           E o golpe deu. Logo que viu a '' mansao'' ja' pensou:- e' por aqui que amarro meu burro.

           E o '' burro'' pastou em pastagens ja' muito '' comida e seca''.
           Casou, o inteligente, esperto Burro com a mais esperta ainda Jumenta..
           E Laura amarrou o Burro bem amarradinho. Um ano depois foi cortado as '' amarras'' do novo filhinho, Mario Jr. Laura nao era boba nao, que agrado maior para um '' burro velho'' do que ter um JR?.
           Quatro anos, quatro anos durou o casamento do '' burro e da jumenta, ele, o Burro velho era pior do que ela. A jumenta se '' escafedeu''
            Levou os tres filhos com ela. Se juntou a outro '' traste''. Uma menina nasceu. Eram quatro bocas agora.
            Laura que no comeco apenas fumava regular, agora fumava tambem o irregular e nao dormia, zumbia, noites fora de casa, criancas sozinhas, a ultima que nasceu, caiu, bateu, morreu. Policia. Processo.Prisao
           
            Mario '' buscou '' o dele, o Jr. era dele, podia. Os outros dois nao, foram para o juizado.
            Mario anunciou, agora na Internete:- preciso de governanta.

            Jr.tinha 11 anos agora. Um casal com filho da mesma idade apareceu.
            Laura tambem apareceu.Queria o filho de volta. Mario nao deu.
            Laura queria voltar a morar na '' mansao''.Brigou, quase que conseguiu, Brigava com o casal, queria-os fora de la'. Quem saiu foi Laura.
            O casal ficou, so' que....

            ................e aqui e' que entra o '' sera'? que o Amor resolve?

            Jr. e' uma crianca, foi muito mal amado, nunca teve atencao nem de mae nem de pai, e mesmo morando junto ao pai, o pai e' quase um desconhecido para ele, a diferenca de idade e' muita...o temperamento do pai, egoista, egocentrico o afasta, tem dinheito...mas dinheiro e' tudo?
            Morou sempre com a mae e a irma e o irmao, a irma tem 25 e o irmao 23, a irma ja' tem um filho de um pai e uma filha de outro...nem sabe direito quem sao os pais das criancas, o irmao saiu de casa aos 18, fumando tudo e todas outras coisas, nao trabalha e gosta das '' coisas alheias'', mente, engana e a mae Laura....desastre!!!
            Laura quer dinheiro...dinheiro...para '' fumo'', po', rouba, mente, engana, diz que ama..e quem precisa de amor de mae acredita. Jr.acredita.

            O casal tenta dar amor a Jr. Tenta nao, da' de verdade, faz de tudo por ele, ensina, orienta, compreende, apoia, eleva...
            
            Ele?

            Briga com os outros filhos do casal. Diz que a mae proteje os dois porque sao filhos dela e ele nao.
            Mentira deslavada. Sao tratado iguais.
            E' rebelde, nao gosta de estudar e faz de proposito tirar notas baixas, ir mal na escola, reclamacoes, brigas....e o casal descobre que Laura, a mae , telefona, ela tinha este direito, que ja' foi cancelado, e visitas nunca faz e nem quer ver o filho , quer que o casal saia, se va'e '' instiga...ensina ao Jr. para agir '' assim e assim'', faca isto, faca aquilo, responda assim, brigue na escola "" e quando '' acareada'' nega tudo, grita , chora, esperneia, chama a todos de mentirosos , que '' ela '' e' mae, que ama o filho com paixao...quer ele de volta..ama...ama..
            E todas as vezes o juiz da vara infantil bate o '' martelo'' a favor do pai, do Mario...e ela continua insistindo, infernizando a vida de todos..
 
            Gente assim tem que nascer? , perguntei ao meu amigo
            Sim, respondeu ele, para que possamos saber diferenciar o '' bom '' do '' ruim '' e para que voce tenha assunto para escrever....

            Caimos na gargalhada, so' rindo mesmo...e nos chamaram que a janta estava pronta, e la' fomos nos apreciar uma gostosa sopa de feijao com macarracao '' ave maria'' e com cambuquira '' drento''. Que delicia!!

            Olhei a noite escura, as estrelas, a lua e vi...vi

            A lua piscou para uma estrela, ela, a estrela piscou de volta.

            E uma estrela cadente cortou o infinito.

            Que coisa linda!!....e a vida continua.

             O show nao pode parar.

                   ******************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 13/03/2010
Código do texto: T2136126