ATINJA SUAS METAS

Nós sempre queremos melhorar a nossa vida,ter um bom relacionamento,boa saúde.Mas poucos fazem desses os seus objetivos.E tem pessoas que ficam desanimadas e frustradas,quando eles não são realizados.Mas eu não estou dizendo que a gente não pode e não deve sonhar,fazer planos,ter nossos desejos realizados. Porém sonho é sonho.Meta é meta.Por um lado,as metas pequenas demais,que não representam desafios quando realizadas não tem a agradável sensação de conquista.Só estabeleça metas que dependam de você.E que você tenha a energia,os recursos,a determinação e a capacidade de realizar.Muitas pessoas fazem metas contando com outras pessoas e ficam frustradas quando os outros não se, comprometem.Estabelecer metas sem avaliar os recursos que você tem é condenar-se ao insucesso.Mas considere também seus próprios recursos pessoais,como auto motivação,determinação,persistência, capacidade.A meta deve ser relevante,ou seja,ela precisa estar alinhada com as suas crenças,princípios e valores.Você deve sempre se perguntar,o porque precisa alcançar esse objetivo.Pois isso vai de encontro a alguma coisa que acreditamos e valorizamos.Se não for por isto,pode preparar para pagar o preço com sofrimento após conquistar o seu objetivo.As pessoas as vezes querem que tudo se resolva em pouco espaço de tempo.Só que elas deveriam entender que quando a coisa vem de muito tempo não da pra ser resolvidas em pouco tempo. Vivemos com a sensação de que estamos devendo algo ao mundo.E as vezes quando comentamos com as pessoas sobre nossos planos para o futuros,algumas entram em pânico,pois não conseguem se ver lá na frente.Mesmo tendo realizado grandes conquistas na vida.Elas simplesmente olham para o futuro e vêem um vazio,uma sensação de que não tem nada lá.Separe suas metas de seus sonhos e desejos. Meta é destino,se for preciso coloque datas e ponha tudo no papel, seus sonhos,seus desejos,e sua visão de futuro uma vez escritas, devemos persistir nelas sem nos desviarmos do caminho.Os sonhos de hoje são as metas de amanhã.Organize suas metas por ordem de tamanho e relevância.Mas as coisas não acontecerão por si só.O que vai materializar os seus objetivos é a ação.Então,dobre as mangas e mãos a obra,para torná-las reais.Boa sorte!!!

vera luz
Enviado por vera luz em 15/03/2010
Código do texto: T2139177
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.