IDENTIFIQUE SEUS PROBLEMAS

Engraçado as vezes nos vemos falando,fazendo e até mesmo pensando coisas que normalmente não fazem parte de nosso repertório.Seja de pensamentos,palavras ou ações.Construímos uma série de comportamentos e julgamentos,nos tornando pessoas diferentes.É bem possível que a gente acabe ofendendo alguém,sem perceber,e vamos perdendo a paciência,ficamos agressivas e chatas. Assumimos com tal naturalidade esta postura,que o resto do seu dia fica prejudicado em função disso.Quando então você se dá conta de seu estado,é passa a associar com outros eventos da sua vida,como as dificuldades e vai carregando estes fatores com culpa.Tornando suas coisas ainda mais difíceis de resolver,ou recebe mais puxões de orelhas do que devia.Tudo então faz pleno sentido,pois se cria uma roda de ação e reação.Onde você não se tocou em nenhum momento de que foi a convivência com um fato desagradável que gerou o efeito disparador de toda essa reação em cadeia.Temos que estar atento ao fluxos de pensamentos e sentimentos,assim como à direção a qual estão nos levando,pois só assim poderemos mudar a rota.Se os sentimentos são expressões de tristeza,egoísmo,inveja,sabemos que irão influenciar negativamente nossos próximos movimentos.Quando se perceber agindo de modo estranho,antes de começar a criar as justificativas pare,reflita,relaxe e resolva.Não continue a discutir ou a fazer qualquer coisa no momento em que entender que está reagindo assim,pois a tendência é ir complicando mais e mais a situação. Retire-se para algum lugar tranqüilo,mesmo que seja uma praça, qualquer lugar,e tente se lembrar como tudo começou.Quem disparou o gatilho?Será que alguém disse alguma coisa que lhe incomodou profundamente e fez você ficar reagindo deste jeito?Identificado o problema,resolva-o internamente.Ninguém tem culpa da sua reação.Mesmo que seja uma pessoa cheia de rancor ou raiva que fez algo para você,é o seu livre-arbítrio que decidiu se deixar influenciar ou não.Resolvido se acalme,volte ao seu estado anterior de paz e alegria,lembrando-se de todas as boas coisas das quais é agradecido. E vá em frente,pois a vida continua!!!!!

vera luz
Enviado por vera luz em 18/03/2010
Código do texto: T2145026
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.