FORTALEÇA SEUS VINCULOS

Vivemos sempre queixando de um sentimento chamado solidão.Não sei porque eu ainda me surpreendo com a falta de atenção e insensibilidade dos outros quando sei que,é assim que a maioria das pessoas agem hoje em dia.Mas poderíamos não nos deixar levar pela falta de tempo é tentar fortalecer nossos laços afetivos.Para quem sabe não nos sentirmos tão isolados,precisamos estabelecer trocas fraternais,ou então envolvimentos mais atenciosos.Tentar aumentar nossa capacidade de fortalecer vínculos e abrandar a sensação de solidão.O que mais percebo e que o mundo esta cada vez mais corrido.Esta faltando tempo para as pessoas,ou talvez quem sabe seja a incapacidade ou a falta de preocupação com o ser humano. Percebo que cada vez mais há pessoas que se deixam engolir pelo turbilhão da vida.Mas também convivo com várias outras que,como eu valorizam muito o próximo.Quando alguém tem dificuldade em compartilhar seu coração com os outros,criam este distanciamento, que impedi a construção de relacionamentos calorosos e acolhedores. Precisamos combater o egoísmo ou a postura de quem pouco se interessa pelos outros.É preciso olhar em volta,perder o medo do compromisso social ou afetivo e aprender a se integrar,criando raízes e aumentando os seus vínculos.

vera luz
Enviado por vera luz em 18/03/2010
Código do texto: T2145082
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.