PORQUE EXISTE A RAIVA

Porque sentimos raiva na vida?Ultimamente ela tem sido uma das emoções mais presentes na vida das pessoas.Ou ela esta lá bem escondidinha dentro de nós,ou sendo expressada com certa violência. Nos incomodando e provocando culpa.É muito difícil ter alguém que sinta simpatia por alguém que sente raiva.Ela tem o poder de preencher alguém com uma energia tão grande,que é quase impossível ficar por perto dela sem se sentir afetado.Vários são os motivos, sentimos raiva também,medo,até constrangimento ou ficamos incomodados.Mas quando tudo passa a única coisa,que sobra a vergonha,o mal-estar,as conseqüências,e aquela sensação muito grande de arrependimento.Tem pessoas que tentam suprimir a raiva, escondendo por trás de sorrisos complacentes,algumas se tornam pessoas ríspidas,fechadas ou irônicas.Em estado de contenção a raiva só vai se acumulando e se tornando cada vez mais poderosa.Por isso bastará apenas um motivo,inclusive o mais tolo,para que ela seja totalmente liberada.É aí que a pessoa,até então tão controlada, aparecerá frente seus familiares e conhecidos totalmente modificada, transtornada,fazendo coisas inacreditáveis.As pessoas não conseguirão entender como algo tão insignificante gerou uma reação, tão tempestuosa.Mesmo assim,a raiva é algo tão natural que melhor que tentar escondê-la é simplesmente deixar que ela flua livremente. Por isso,nosso esforço não deve ser em conter a raiva.Devemos deixar que ela se expresse e que vá embora naturalmente,já que suas raízes estão fincadas em apenas uma vontade,muito presente a de tudo controlar.Mas temos que deixar este sentimentos ir embora da mesma maneira que ele chegou.

vera luz
Enviado por vera luz em 20/03/2010
Reeditado em 22/03/2010
Código do texto: T2149767
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.