Réplicas dos quadros da Maja Desnuda e Vestida, adquiridos em Madri,
no Museu do Prado

 
Las Ramblas (Barcelona) e Gran Via (Madrid) na  Espanha, fatos reais.

1 - Las Ramblas, Espanha, fato real.
La Rambla de Barcelona

Estava passeando por Barcelona, em Las Ramblas, rua movimentada e muito comercial e vi um assalto de um jovem da Argélia, tentando roubar a bolsa de uma jovem loira da Alemanha.

Ataquei o assaltantante com socos e pontapés e em luta corporal ficou em minhas mãos a blusa de couro do argeliano com todos documentos e chaves de seu apartamento.

Vi no passaporte do assaltante toda sua identificação e local de moradia em Barcelona.

Após, falei com a turista alemã ela me agradeceu, me dirigi aos policiais que presenciaram esta ação de conflito e eles disseram que eu deveria ficar com a blusa  de couro  como recompensa, pois o ladrão está correndo até hoje.... rs!

Resultado:
Quando dei um soco, no jovem argeliano, de 19 anos, 1,95m, quebrei meu dedo mindinho e tive que ir até o hotel, colocar a mão numa taça de cerveja repleta de  gelo para aliviar a dor. Ganhei o copo  de cerveja como lembrança do hotel e guardo como troféu de guerra, rs!

Quando cheguei no Brasil, duas semanas após, em Joinville, SC,  fui até ao ortopedista, Dr. Balsini,  para colocar o dedo mindinho no lugar certo.

Estava quebrado, torto e roxo.  Fiquei em recuperação por 45 dias, com o dedo engessado e com um pino no interior do dedo, até a sua recuperação.

Prometi que jamais faria outra ação assim arriscada.

Meus amigos que me  acompanham na viagem, viram e disseram que este jovem assaltante estava com sua
"gang" pelas vizinhanças e não reagiram porque a polícia estava por perto, pois caso contrário eu teria sido prejudicado e possivelmente teria sido agredido por eles.

Sorte minha, acredito que a
"deusa da fortuna" me ajudou.
...

Fato 2 - Madri na capital espanhola.
http://lilystrange.files.wordpress.com/2009/01/gran-via-madrid.jpg

Em outra viagem, em Madri (Espanha), na Gran Via, aconteceu algo semelhante com um turista americano.

Estava me dirigindo para uma visita ao Museu do Prado numa manhã juntamente com meu irmão Lorival Beckhauser, de Blumenau, SC e mais o dono do hotel onde estávamos hospedados. 

Ele nos informou que iria pegar o seu carro próximo ao estacionamento que ficava ao lado do Museu e fomos juntos pela Gran Via.

Vi dois americanos vindo em direção contrária a nossa e um deles colocou sua carteira no bolso de seu paletó. Estava  ele de terno e vi a cena de um assalto, bem próximo, na minha frente.

Um batedor de carteira rápido, correu até ele e tirou do bolso de seu paletó a carteira com muitos dólares.
Percebi a ação e agarrei o ladrão, nas calçadas da Gran Via.

Dei um salto magistral e com a mão direita dei um chave de braço em seu pescoço e ele jogou a carteira para o ar, esparramando muitos dólares americanos que caíram na calçada da Gran Via.

Nisto, o assaltante, falando em espanhol madrilenho,  implorou para soltá-lo e foi o que fiz.

O assaltante espanhol saiu correndo e o  turista americano me agradeceu e me deu pela ajuda,  $100 dólares.

Fui ao Museu do Prado, bem próximo,  comprei alguns objetos e recordações desta viagem,  entre eles dois quadros da "Maja desnuda e vestida", e ambas fazem parte da minha coleção de lembranças internacionais,  MAJAS estas, para mim históricas e inesquecíveis, pela origem do dinheiro.


[naja+desnuda.jpg]

La maja vestida
Artist  - Francisco Goya
Year 1800-1805
Type Oil on canvas
Dimensions 97 cm × 190 cm (38 in × 75 in)
Location Museo del Prado, Madrid
Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 30/03/2010
Código do texto: T2168263