EM CADA ENCONTRO, UM NOVO CICLO

Ao sair por ai, sem se preocupar em chegar rápido em algum lugar, caminhando suavemente pelo caminho quase a flutuar, e o seu corpo solto a bailar. o vento suave tocando de mancinho por todo seu corpo, refrescando - o do calor escaldante de um dia inteiro, há lhe brindar com o cheiro suave e de aroma sem igual vindo em tua direção, das plantas e flores silvestres, dos campos, colinas, bosques e montanhas distantes de encontro com as suas marinas enchendo e purificando o seus pulmões com a essência e o ar puro vindo das matas e florestas verdejantes, para energizar e fortalecer o seu corpo por inteiro. Neste instante o suor esvairá - se no ar, o cansaço vai acabando lentamente, o ânimo, o impulso se impulsiona tanto ainda, mais sentido e coragem para o seu ser. E quando mais o caminho se alarga ou estreita não se importa, você tem um sentido para seguir, um rumo certo para tocar com carinho a palma de seus pés, pois até mesmo quanto o caminho dá um estreitada e corta o curso entre duas corcovas e a terra dá a expressura de um lado e de outro, formando o cume do monte, e lá em cima e os olhos vê somente um ponto pequeno lá no alto, quando na real é uma grande rocha findada no alto da montanha.

Quando nós encontramos neste encontro e o tempo se alia a nós mesmos ou nós nos aliamos na mesma linha do tempo, e a sintonia sinfônica é muito bem orquestrada na grande orquestra chamada ser humano homens e natureza.

Tanto sentido real há existência de ambos nem que seja por alguns momentos apenas, concretizando cada um o seu real valor em teu caminho. Pois são essas poucas essências é que precisamos para seguirmos nossa evolução como especiais que somos, e cada espécie respeitando o espaço evolutivo do outro da uma real conjecturas do amor de Deus para conosco.

Por que para sermos o que temos de ser, temos sempre que nos projetarmos com afinco em nosso caminho, por mais que as adversidades são muitas e o medo do desconhecido pulsa ardentemente em nosso peito buscando repreender o nosso universo de aprendizado. Queremos sempre mais nos superar nem que seja por alguns instantes apenas, nem que tenhamos de dar uma enorme volta para chegarmos ao ponto necessário e o caminho se torna um tanto quanto árduo, onde o sol arde, o suor é intenso em nossos poros, o cansaço é grande, e as chuvas vão se para longe, transformando o caminho em um gigantesco deserto, onde apenas alguns pingos de chuva cai a cada década de encontro com o nosso caminho, deixando a terra árida e quente quase que em sua parcialidade total, ainda assim temos o equilíbrio evolutivo a pulsar em nós e em cada planta que forma a vegetação e o habitat em que estamos, tanto impulso para os nossos objetivos e nos ajudando a sermos bons descobridores, para seguirmos com carinho em nosso caminho, e viver cada momento sendo transparente com nós mesmos, sem querer através ou atropelar cada tempo, amando com carinho as nossas dores e as alegrias que fazem de nós bons e ruins ao mesmo tempo.

NUTE DO QUARA

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 01/04/2010
Código do texto: T2171373
Classificação de conteúdo: seguro