Mulher com TPM

Mulher é o ser mais misterioso e indecifrável que existe. Que as feministas não me ouçam (ou leiam), mas devo admitir que vendo o lado dos outros personagens da história, seria injusto culpar os homens, porque pelo menos há o interesse em tentar nos entender, principalmente em determinadas fases do mês.

Talvez a medicina explique essas nossas quedas hormonais mensais, a indesejável TPM que atormenta nossas vidas e altera nosso humor. Nesses dias é torturante conciliar trabalho, chefe, casa e família, tudo isso com muito equilíbrio e paz interior. Nem saberia enumerar todos os sintomas desses dias, resumindo, seria uma vontade incontrolável de sumir no mundo e só voltar quando todos esses sintomas físicos e emocionais desaparecessem. Manter diálogos nesses dias é arriscado, discutir relação nem pensar. De fato a TPM consegue afetar a todos personagens dessa história. Compadeço-me desses pobres homens com suas mulheres com TPM... mas de fato ela altera nossas vidas, juro mesmo que não é frescura nossa.

Se servir de aviso, talvez seja melhor mesmo levantar a plaquinha sugerindo “manter distância” e evitar confrontos e temas polêmicos nesses difíceis dias. Mas acalmem-se... são apenas alguns dias. Passada a tormenta, voltamos a nossa harmonia familiar e profissional. E fingimos nada ter acontecido, até que venha o próximo mês.

Cláudia Sabadini
Enviado por Cláudia Sabadini em 18/08/2006
Código do texto: T219236