PAIS DE MENTIRINHA = parte 2

Assim que Igor retornou ao trabalho, soube que uma transferência há muito esperada havia saído e ele devia assu-mir imediatamente.

Precisavam resolver o problema da Rosaly, mas se fossem tratar disso não poderiam viajar logo e acabaram fazendo mais uma loucura, levaram Rosaly com eles, já então dispos-tos a ficar com ela.

A primeira dificuldade apareceu quando foram matriculá-la em uma escola e foi pedido seu registro de nascimento.

Ivy disse que haviam perdido na mudança, mas que já es-tavam providenciando uma segunda via.

A secretária da escola aceitou a desculpa e fez a matrícula sem maiores dificuldades, mas o incidente levou-os a uma no-va preocupação. Não podiam ficar com ela sem documentação.

Outras dificuldades apareceriam com certeza. Que fazer?

Quanto mais passava o tempo mais difícil se tornava para eles justificarem sua atitude.

Cleo era vizinha de apartamento do casal e Ivy fez amiza-de com ela.

Ela vivia só com a filhinha, pois o marido estava preso.

Logo se tornaram intimas e Yvy acabou contando a ela a situação da Rosaly.

Cléo estava acostumada com o mundo dos crimes. O ma-rido já fora preso várias vezes e ela, embora não concordasse com o que ele fazia, reconhecia que era muito difícil mudar de vida.

Não era de todo desonesta, mas não tinha tantos escrúpu-los quanto Ivy e sugeriu como uma alternativa aceitável ar-ranjar um documento falso para Rosaly. Conhecia até o falsá-rio, "colega” do marido e prontificou-se a providenciar tudo para ela.

-Mas, isso é crime! Não posso fazer isso!

- Por que não? Você não vai usar esse documento para fins ilícitos. Os fins justificam os meios.

- Ou será o contrário?

Cléo acabou convencendo a Ivy e quando esta falou com o marido houve, como era de se esperar, um primeiro momento de escândalo, mas também ele acabou achando viável com-prar um documento falso para ““ regularizar” a situação da Rosaly.

Passaram uma grande parte da noite conversando, discu-tindo, ponderando os prós e os contras, perdidos em medos e indecisões e na manhã seguinte, logo ao levantar-se Igor de-clarou:

-Já decidi o que vamos fazer! O que já devíamos ter feito há muito tempo. Vamos à polícia, contamos tudo e assumimos as conseqüências.

- Mas, nós vamos perder a Rosaly! Podemos até ser presos pelo que fizemos!

- Mas não há outra alternativa. Vou contar toda a verdade. Se for preciso arranjo um advogado. O que não podemos é fi-car nos enredando cada vez mais em coisas ilícitas.

Igor estava decidido. Nada que Ivy falasse o faria demo-ver de sua intenção

E lá se foram os dois falar com o delegado.

O delegado simpatizou-se com o Igor e acreditou na sua história.

Há tanta criança abandonada, passando necessidades e correndo perigos, por que ele havia de criar problemas com esta que estava tão bem amparada?

Mas, tinha que registrar a ocorrência e só quando ficasse provado que realmente Rosaly são tinha família ela poderia ser adotada.

No juizado de menores também foi tranqüilo. Foi-lhes concedida uma guarda provisória e oportunamente seria con-cretizada a adoção.

E assim, Igor e Ivy deixaram de ser pais de mentirinha.

Acabou a brincadeira. Agora Rosaly era realmente sua fi-lha.

Maith
Enviado por Maith em 13/05/2010
Código do texto: T2255054