HISTÓRIA DA DUDA

-Vovó, você está vendo esta foto?

-Estou, Maria Eduarda.

-É a Melina, que está fazendo quatro aninhos. Eu sou mais velha dois aninhos. Ela estava na barriga da mãe dela e no silêncio do coração do pai dela. Certo dia, Mel nasceu e, no outro dia, ela era recém-nascida.

-Conta mais, Dudinha, que estou escrevendo.

-Aí, minha prima Isadora estava brincando no quintal da sua casa com sua irmã, a Melina. Então, Isa viu um cachorrinho. Admirada, ela correu para os braços da sua mãe e foi pedindo: mamãe, eu quero um cachorrinho.

Na varanda da minha casa, Mel sempre pega a minha cadelinha, a Charlote, no colo.

Um dia, fomos ao pet shop, levar Chachá para tomar banho e Melzinha gostou de um cachorro de raça. Ela fez uma ‘fanfarra’ com ele.

-Au... Au...

-Oi, cachorrinho, eu sou Melina. Estou feliz de te ver. Só que eu não posso te comprar porque, no meu prédio, a gente só pode ter peixinhos. Pelo menos, eu posso vir aqui e te amar muuuuuuito.

-Au... Au... Au...

-Vovó, Mel entendeu tudinho o que o cachorro falou. Ele disse assim: eu também gosto muito de você, Melzinha. Eu posso pensar em você e ter alegria de te ver.

Pronto. Bota ponto final, vovó. Mostra a minha historinha para a Mel, viu?