Era uma 2ª feira fria e...chata!

Paula estava agitada e nem ela se aguentava.

Foi à internet,virou,mexeu, abandonou...

Foi à tv, zapeou, zapeou e ...dormiu...

Teve um sonho...
Sonhou que voava, voava, até chegar num mar azul,de águas límpidas,clarinhas, convidativas e mornas.

Lá entrou, nadou, nadou , até cansar!

Enquanto se deliciava,pensava:
-Por que diabos não moro num lugar assim? Porque tenho que estar tão distante do que tanto adoro e me faz bem?

Rumou seu voo de volta e eis que chega em casa...

Acorda, com a entrada do marido no quarto.

_Oi,querida! Dormindo a essa hora? Não estás bem ?

_ Estava apenas cansada e entediada, deitei e até consegui dormir. Nem imaginas o que sonhei...

E então conta o sonho ao marido.

Nessa hora, ele sorridente, pega em sua pasta um envelope e entrega à ela.

Ao abri-lo a surpresa: passagens para o Nordeste.

Ela pula de alegria,vibra! Que bom!
Que bom!

_Quantos dias ficaremos por lá?

_ Se quiseres,para sempre! Decidi me aposentar e sabendo do teu sonho, faremos tua vontade.Estou disposto a ir contigo para lá  viver.

-Espera, me belisca! Me belisca pra ver se realmente estou vivendo esse momento.

_ Sim, não preciso fazer isso...
Vamos, vamos, começar a pensar na mudança!

Ela olha no relógio: 22:49 horas.

Puxa! Aquela segunda-feira estava quase acabando...
Amanhã,depois de amanhã e depois,depois, depois...nunca mais seriam aquele tédio!pensava...

Nessa hora,passa a ouvir uma vozinha inquieta e insistente em seu ouvido, completando a frase de seu pensamento:

"Para tanto, precisas te esvaziar interiormente de tuas inquietações,tuas angústias...Caso contrário, bem sabes, elas irão contigo  para onde quer que vás! "

E assim,sentou quieta num canto, pensou, repensou  e tratou de começar a se modificar a partir daquele momento...

Valeria a pena! E,na certa, o mar seria um grande parceiro nesse seu novo renascimento! Haveria de conseguir!!!Tinha certeza!
Seriam muito felizes na nova vida por lá!
...................................
Passam-se alguns anos e eis que ela volta para a cidade onde crescera e vivera sempre.

_Aqui sim, seremos felizes, tenho certeeeeeeeeeeza desta vez,querido!

Ele, bem sério, com sua habitual calma, responde:
_Seremos não, TU serás... Eu estou voltando amanhã para aquele lugar maravilhoso que acabaste de deixar pra trás.Lá e em todos os lugares SOU FELIZ!

Assim,ela que pensava e estava ainda atrás da felicidade, agora estava só.

Tão só que nem mais aquela  voz, sua companheira de tantos anos, lhe falava ao ouvido!

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 01/06/2010
Reeditado em 01/06/2010
Código do texto: T2292725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.