Este caso eu preciso contar

Certo dia, fui estudar, como bom aluno que era, não faltava e sempre estava atento aos estudos. Foi por este motivo que eu passei por um dos momentos mais inusitados da minha vida!

A escola Barão do Rio Branco em Douradina, cidadezinha pequena do Mato Grosso do Sul era o ambiente que eu gostava de estar, foi lá que eu fiz algumas das minhas melhores amizades como: Luciano, Leandro, Elaine, David, Jaquim, Roberto, entre outros. Lá estava todo feliz e atento a tudo o que os professores nos passavam. Saí numa certa vez conversando com os meus amigos, distraído, pensando na prova do dia seguinte e então esqueci a bicicleta na escola. E o pior, vim lembrar quando já havia chegado em casa!

Fui desesperado de volta à escola, mas quando cheguei lá, ela já estava fechada, eu estudava à noite naquela época.

Pensei:

“O que vou fazer agora? Já sei, vou pular o muro e ver se ela ainda está lá”.

Pulei do outro lado e não a encontrei e disse para mim mesmo:

- Será que ela foi roubada? Será que o Sr. Zé Beija, porteiro da escola, porventura, sabe onde ela está?

Tornei a pular o muro, mas desta vez para o lado de fora, é claro! Corri o risco de a polícia me ver e pensar que eu era um ladrão, e não é que a encontrei quando já tinha pulado de volta! Ainda bem que os dois policiais, Vavá e Carneiro eram conhecidos meus e eu contei o caso pra eles, então, ofereceram carona até a casa do porteiro e quando cheguei lá, dei de cara com a minha bicicleta! O homem que era muito boa gente me disse que havia levado até sua residência até localizar o dono da mesma. Eu falei que a bicicleta era minha e contei tudo o que tinha acontecido. O simpático porteiro sorriu e entregou-me a bendita!

A partir desse dia, sempre que ia de bicicleta para a escola eu ficava com um lembrete na carteira da classe e nunca mais isto aconteceu novamente!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 13/06/2010
Reeditado em 05/04/2011
Código do texto: T2317505
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.