A VINGANÇA DE JABULANE!!!

A VINGANÇA DE JABULANE

Jabulane esperou o momento certo, a hora certa, o lugar certo. Naquele local, os negros da África do Sul sofreram durante decênios, a discriminação que lhes foi imposta pelo “apartheid” inglês. Uma separação entre irmãos negros e irmãos brancos, em pleno século XX.

Jabulane lembra-se de Nelson Mandela e deseja homenagear, o grande pacificador africano, preso em condições sub-humanas nas masmorras inglesas, por longos 27 anos, vítima da incompreensão, da frieza e da insensibilidade quase monstruosa do povo inglês, um dos piores colonizadores que o Planeta Terra gerou. Enfim, Mandela saiu da prisão para ser presidente da África do Sul. E mesmo depois de tantos anos de sacrifícios e humilhações, assassinatos de inocentes e outras atrocidades, o grande Mandela pregou a pacificação e a indulgência. Decretou uma espécie de anistia geral e irrestrita para os criminosos ingleses. E o povo africano soube demonstrar sua grandeza de caráter, seu grau de humanidade, milênios à frente dos frios e criminosos ingleses!

Um dia chega a Copa das Confederações e, no ano seguinte, a Copa do Mundo de Futebol. Eventos que pautam a vida do Planeta, em todos os quadrantes. Todos os povos estão com os olhos fixos na TV, assistindo os jogos. Aí vem o momento da vingança da bola - batizada pelos ‘bafana, bafana”... da África do Sul pelo singelo nome de Jabulane... O inglês inventou o jogo de futebol, mas o africano é que é o dono da bola no século XXI... Jabulane!!! Jogavam as seleções dos Estados Unidos contra a seleção da Inglaterra. E quando tudo parecia favorável aos ingleses, a Jabulane africana foi atirada para as mãos do goleiro inglês por um jogador americano. Um lance fácil, ela vinha malimolente, com cerca de 65 Kms. por hora... O goleiro inglês fez pose para as câmeras pensando abraçá-la, mas Jabulane pregou-lhe uma peça... Deslizou matreiramente pelas suas mãos e foi quicando, quicando... e o pobre goleiro rastejando na tentativa de alcançá-la, mas Jabulane estava decidida. Era a sua vez... Entrou mansamente na meta inglesa, tirando uma vitória certa do seu ex-algoz, para entrar na história do futebol como “o frango” mais tiritante da Copa do Mundo da África do Sul. A vitória inglesa de 1 X 0, deu lugar a uma derrota moral por 1 X 1...

E corria o ano de 2010!!! Enfim, Jabulane vingou toda a África espoliada, maltratada, humilhada, assassinada, roubada, saqueada, estuprada... Viva Jabulane, a bola da Copa 2010!!! Viva Nelson Mandela, Salve a África do Sul!!!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 15/06/2010
Reeditado em 23/01/2018
Código do texto: T2321236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.