Você Me Ama?

Fui acordada pelo som estridente do telefone que berrava sem parar! Abri só uma portinha dos olhos, não queria atender! Esperei um pouco para ver se desistiam e nada! Resolvi atender!

- Alô, disse muito rouca!

- Alô! Não vou tomar seu tempo, só preciso saber de uma coisa.

- Hã...

- Não começa! Me diz, você me ama? Mas é pra falar sério! - Disse com voz de quem andou chorando.

- Olha, acho que você ligou errado!

- Não começa! Você gosta de fazer isso comigo! Fingir que foi engano para me despachar! Mas não desisto! No fundo eu sei que você gosta de mim.

- Peraí, só um minuto, por favor!

Larguei o telefone sobre a cama, caminhei lentamente até o banheiro, lavei o rosto, dei três pulinhos para saber se estava acordada! Sim, estava! Voltei para o telefone!

- É o seguinte, você certamente ligou errado, ok? Aliás, qual é o seu nome? E você quer falar com quem?

- Ahhh tá, meu nome! Agora está com amnésia! Meu nome é Pablo! E eu quero falar com você Bruninha!

Gelei! Como assim? Comigo? E eu nem sei de quem se trata! Fiquei em silêncio por alguns instante e ele continuou!

- Agora ficou muda? Está caindo na real? O negócio é o seguinte, você gosta de mim, eu sei. E eu gosto de você no nível "amor". Por que não podemos ficar juntos? Por que você está fazendo esse joguinho de pique-pega há tanto tempo? Chega né Bruna?

Mal conseguia respirar! Lembrei dele. Claro! Pablo foi um mini-namoro de tempos atrás, que acabou de maneira tão ridícula quanto começou, mas a conversa dele aquela hora da manhã não fazia sentido! Passou muito tempo! Só se ele estivesse muito doidão para ainda ter meu telefone e ligar falando assim!

- Olha Pablo! - Comecei com bastante fôlego - Nossa história aconteceu há tanto tempo e acabou há muito mais tempo ainda! Eu realmente gostava de você, não no mesmo nível, mas gostava!

Nem deu tempo de continuar! Fui interrompida por uma longa gargalhada!

- Fala sério Bruna! Você considera muito tempo? E que não gosta mais de mim? E tudo o que aconteceu entre nós? E o último encontro? E seus sorrisos? Nossas saídas? Qual é!!! Vamos lá, você só precisa admitir que deixou de ser uma destruidora de corações para ser uma seladora da paz e felicidade eterna!

Definitivamente aquela ligação não era pra mim, mas resolvi dar corda! E tomar uma decisão por essa tal Bruna.

- Tudo bem Pablo! Eu...eu confesso que te amo! Mas sempre tive medo de dizer. E sabe, toda a diversão, amizade, companheirismo, saídas e tudo mais! Era tudo verdade! Só porque ao seu lado eu sou eu de cara limpa, sou menina, infantil, boboca a beça e você gosta. E eu gosto disso! Só porque você me cuida, não me deixa sentir frio nem mesmo nas mãos que ficam quentinhas junto a sua, porque seus sobrinhos me chamam de tia (será que ele tem sobrinhos?), seu cachorro me recebe com alegria (e cachorro então???), até seu carro fica silencioso comigo (nossa, que viagem), e eu te amo porque você sempre sorri ao me chamar, me apresentar, e não tem vergonha de pronunciar a palavra mágica "minha" seja lá no que nos tornamos! Ah e é claro que eu te amo porque você consegue me acordar de um jeito irritante e me deixar feliz pra caramba! E é por isso que te amo...

Havia um silêncio esquisito do outro lado da linha!

- Pablo?

- Oi, estou ouvindo! É que não sei ao certo de onde você tirou tudo isso! Eu não sou assim! Aliás, eu nunca te apresente a ninguém, não tenho sobrinhos, nem cachorro e você nunca quis andar no meu carro, porque é muito barulhento!

- Pablo, você está louco? Que bobeira é essa agora de negar sua família, o Bethoven e o seu carro que tanto gosto?

- Bruna, acho que houve um engano! Você não está falando com a pessoa certa!

- Pablo, deixa disso já! Não vai cair na real?

- Sinceramente, acho que cometi um engano! Seu telefone é o 91419045?

- Humm...não!

- Ok. Desculpa te incomodar as 6h da manhã!

- Tudo bem! E me desculpe por prolongar o papo...só queria dar um final feliz para você e a tal Bruna.

- Seu nome é mesmo Bruna?

- Sim, é!

- Que coincidência, não?

- Sim! Até mesmo o fato de você se chamar Pablo!

Silêncio na linda...eu quase ouvi um grilo cantando ao fundo!

- Bem...não vou mais te atrapalhar!

- Imagina Pablo! Mas olha, não deixe de ligar para a tal Bruna! Talvez a coração gelado esteja querendo gritar tudo isso, não custa nada tentar né?

- Não. Mas agora eu não quero mais ligar!

- Posso saber o motivo da desistência?

- Eu não fiz nada para que ela gostasse de mim e se gostar é tudo isso que você disse, eu também nem gosto tanto assim dela! Eu só queria provar pra mim que sou capaz de ter a pessoa mais difícil que já conheci!

- Idiota!

- Bom dia Bruna!

- Péssimo dia pra você !

Tu, tu, tu, tu tu...

Bruna T
Enviado por Bruna T em 17/06/2010
Código do texto: T2326207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.