NA POEIRA DA MENTE

Não queria fazer de tuas fantasias, idéias e sonhos que se realiza, injetando em seus sentimentos a certeza absoluta em suas realizações pessoais e materiais. Pode ser que elas estejam no lado obscuro da mente e suas idéias não são as melhores, talvez seja apenas o desejo da carne e que está falando mais alto, e deixando bem longe do alcance do seus sentimentos, a beleza esplêndida da alma contida em seu ser, por mais irracional que for a atual situação, sempre tem dentro do peito e da mente de cada um, uma flor repleta de forças e coragem, querendo florir e mostrar pra todos sua cor, seu perfume, seu encanto, sua dedicação e a doce meiguice que existe em cada um.

Porque para muitos somente os grandes e notórias realizações e que os seduzem, porém tudo tem teu preço, e não é tão caro pagar se for bem administrado deste seu iniciar, pois as grandes realizações, começaram apenas com um ideal e não com uma fantasias, que se esvaíra no vento depois do grande momento. E com ideal o sonho a ser realizado pode até ser projetado além das fronteiras da mente e chegar por que não, só que se iniciou bem calmo e progressivamente, primeiro teve barreiras a ser superadas dentro de cada um, depois superar o pensar e o olhar crítico dos que lhe conhecem, para sair do seu ninho e voar, nem que seja por alguns segundos e ter de recuar em outras ausentar-se nas montanhas distantes e altaneirasigual as águias, e ficar por lá um bom tempo, apenas saindo para buscar seu alimento para a sua subsistência. Voar vôos altos longe dos olhos dos caçadores que estão sempre prontos pra puxar o gatilho. Porém no tempo certo, ela alça vôo e sair a procura de sua cara metade, para encasalar e doar para o mundo os seus filhotes.

Assim como a fênix renascendo das cinzas e cumprindo seu ciclo evolutivo, também nesta metáfora vivemos nós, se buscarmos o equilíbrio entre o prazer da carne e do espírito, nossas realizações se tornam frutíferas e vamos concluindo nosso ciclo de evolução com amor sem muita dor. Pois, as fantasias não passageiras os sonhos e os ideais não, elas se concretiza, deste que aprendemos a cada instante, o que é o certo e o errado para alicerçar cada degrau, até as asas ficarem fortes e saudáveis para alcançar vôos aldaneiros e distante e ir além das fronteiras, superar as barreiras da tão famosa crítica, galgar sempre o próximo degrau sem aflição não querendo chegar rápido no outro, sem pisar o que está por vir, pode ser que tenha espinhos, pedras mais eles também faz parte dos nossos sonhos e idéias.

Pois na busca de chegarmos somente por acaso em algum lugar, alimentamos mais as nossas fantasias mirabolantes, do que a certeza de nossos sonhos, fazendo em muitas vezes obstáculos mesquinhos e sem sentido em nosso caminho, olhando unicamente a fantasia ilusória dos outros e esquecendo na real a nossa. Só que cada um é capaz de viver e conviver com a sua ilusão, porém alguns poucos é que sabem controlar o peso de suas atitudes e alimentar bem seus sonhos e seus idéias. Não que eles não tenham fantasias mirabolantes, creio eu que todos tem uma boa fantasia, só que, vive ela e não se entrega a tua vida a ela, mais sim eles buscam doar de corpo e alma em seus sonhos e doar com amor gotas cristalina de sua vida.

NUTE DO QUARA

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 14/07/2010
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T2377373
Classificação de conteúdo: seguro