Amores rotineiros

Renato trabalha como executivo de uma empresa de grande porte na cidade vizinha da capital,onde reside com sua família.Os 120 quilômetros tornaram-se rotina diária,sai às 6 horas da manhã e retorna às 19h,quando há reuniões extras,prefere pousar num dos hotéis da cidade.

Conservador, mantém certas manias, provenientes da época em que fazia parte da Marinha ;hoje, oficial reformado, executa ainda sua função com o mesmo rigor e sobriedade tão inerente aos longos anos de disciplina militar.

Em um dos inúmeros eventos em que se obrigava a participar conhece Paula, funcionária de um órgão público, e em consequência de interesses comuns tornam-se amigos.

Detentor de uma vasta cultura encontra em Paula,boa ouvinte, uma parceira com quem troca idéias e opiniões sobre o mercado de trabalho bem como sobre assuntos literários e filosófico.

Entusiasmado, Renato oferece e pede a Paula que leia o Cântico dos Cânticos, que segundo ele,é o mais perfeito hino ao amor. E assim as conversas entre os dois, ao telefone, tornam-se mais "íntimas", porém com com certo distanciamento; até que um dia, Paula resolve terminar o seu curso de pós graduação na capital,nos finais de semana.

Ao saber da decisão, Renato oferece carona para ela, afinal ele viaja sozinho e uma boa companhia, segundo ele seria bem vinda.

Sexta-feira ,Renato vai buscá-la em casa e conversam amenidades durante todo o percurso até que, ao chegar em frente ao apartamento da amiga da Paula, ele suspira e diz:

-Venci a tentação, graças a Deus!

Paula acha graça, e lhe dá um beijo no rosto ;combinam o horário da semana seguinte ,pois ela estará ocupada realizando trabalhos externos.

Os dias transcorrem rapidamente, e novamente os dois seguem para a capital juntos; porém, há no ar um clima diferente,Renato a observa e segura a mão de Paula que

sorri, sentindo o aperto e a ansiedade dele.

A energia dos dois é tão forte que acabam parando em um motel nas imediações da cidade, dando início a um romance entremeado de emoções e sentimentos de desejo e amor.

E assim prosseguem nessa aventura, descobrindo a cada semana, os seus sentires, numa cumplicidade e compreensão só no olhar,em que as palavras perdem seu significado.

Momentos de paixão, momentos de extrema ternura, até que um dia, a empresa de Renato se transfere para o nordeste e,

ele, como um dos sócios majoritários se obriga a gerenciá-la.Despedem-se com mil juras de amor e promessas .... promessas que aos poucos se perdem na linha do tempo e definham cada vez mais aos poucos...

A distância altera o rumo de uma paixão , de um amor que chegou à plenitude e se perdeu, como muitos amores que se perdem pela vida afora......