LEMBRANÇAS DO PASSADO - Capítulo VII

CARO(A)LEITOR(A) ESTE CONTO É ESCRITO EM CAPÍTULOS, PARA ENTENDER A HISTÓRIA, SUGIRO LER OS SEIS CAPÍTULOS ANTERIORES. UM ABRAÇO. MARIA LÚCIA.

Comecei a estudar novamente no mês de março. Sempre fui uma aluna aplicada, além disso muito esforçada e gostava de estudar.

Nunca careci da ajuda de dona Maria. Isto a intrigava:

- Será que você é tão inteligente assim que não me pede para ensinar nada, ou será que você pede a empregadinha, que nem sabe ler para te ensinar?

- Não, dona Maria, eu não sou tão inteligente que não mereça sua ajuda, mas eu presto muita atenção às aulas e aprendo tudo na escola. A Iracema não sabe ler, mas talvez ela possa ensinar muita coisa para a gente.

- Eu não agüento mais suas respostas. Eu vou mandar o Oscar escolher: ou eu ou você.

Sai sem responder e como sempre para conversar com minha bonequinha Lili.

- Você está vendo Lili? Depois que tia Júlia morreu, nada é como era antes nessa casa...

"É sim, menina Oscarina! As pessoas é que mudam."

* * *

A campanha política estava cada vez mais forte. Para todo lado que a gente andava, só via as propagandas: Para Deputado Federal Oscar Calixto.

Eu me orgulhava de papai. Apesar da política e de dona Maria, ele ainda encontrava nem que sabe uns dez minutos só para mim.

Foi assim nossa vida até as eleições.

Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles
Enviado por Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles em 15/09/2006
Reeditado em 26/09/2006
Código do texto: T240731