BODAS

No dia 14-09-06, na academia.

-Bom dia “meninas”! Hoje estou fazendo 38 anos de casamento!

-Parabéns, “tia”!

-Obrigada, teacher! Estou com a agenda cheia, sabia? Saindo daqui, vou à comunidade Epifania, para a oração de intercessão e, depois, receber o meu segundo presente do dia, que é almoçar na casa da nossa filha, Gisele.

-E qual é o primeiro presente, colega?

-A santa missa, é claro! José já convocou os nossos filhos, genros, futura nora e netinhas, para louvarmos e agradecermos a Deus, o dom das nossas vidas.

De noite.

No final da Ceia Eucarística, padre Pedro Camilo nos abençoou, como de costume, e fomos a um restaurante, em Vila Velha.

Ao chegarmos, juntaram três mesas, ao lado de um casal de namorados, e nos acomodamos.

Enquanto escolhíamos o menu, houve muito choro, birras, gritos, brigas e até cantinho do pensamento. Mas o garçom, que tem três criancinhas, ficou com pena e foi carinhar a caçula, Melina.

Para distrair as meninas, cantamos Parabéns para Você, acompanhados pela galera da cozinha, que até puxou o Com quem será? Com quem será que a vovó vai casar...

A dona do estabelecimento, muito simpática, veio nos cumprimentar e nos desejar mais trinta e oito anos de matrimônio.

Assim que ela voltou, Isadora e Mel se desentenderam e Gigi chamou o garçom.

-Você tem alguma coisa para acalmar as crianças?

-Tenho, sim senhora. Vou buscar.

Vendo que as priminhas sossegaram, Maria Eduarda foi ver o que elas estavam comendo e exclamou:

-Não comam isso, pelo amor de Deus!

-Surpreso, o moço, que estava servindo a cerveja, perguntou:

-Por quê?!

-Porque sorvete engorda, oras!

O garçom deu uma boa gargalhada, derrubou a garrafa sobre o meu copo de guaraná e o quebrou.

Diante dessa bagunça toda, o casalzinho, de cara feia, mudou-se para uma mesa, bem longe da nossa, e cochicharam.

Todos nós imaginamos o que foi que a mulher lhe disse:

-Amor, você tem que fazer vasectomia, antes de nos casarmos, ouviu?