APRENDENDO A COMER

APRENDENDO A COMER

Lojas Americanas: ESCOLA DO SABOR

Logo após a SUA Inauguração o goianiense em geral , alimentava-se mal, muito mal.

-Carne picadinha , quiabo, jiló e gariroba ou gueroba , aborinha , arroz feijão e o pequi . Qualquer Outra iguaria era cardápio de festa E não se pode esquecer da macarronada de domingo nos jantarados .

-Hum,hum, hum...

Também Como era novidade na Cidade provinciana em que esparramara -se rápido a fama da pizza " de mussarela em fatia" , o gostoso " cachorro quente " e o "Misto Quente" até então conhecido como Bauru .

Um misto É UM Bauru sem uma fatia de tomate no meio.

-Hum,hum, hum

A Novidade lançou moda alimenticia na cidade e não raro uma Pessoa que não passava por lá .

Até então o comerciante Que Queria quebrar basta abrir Uma Pizaria ou uma lanchonete .

A goianada nativa aprendeu ali a comer "pizza", até então Limitada à Pizaria Cento e Dez , rua da 3 -Centro .

Hoje como as " Pizarias " tomam parte boa das Ruas da Cidade . É um cardápio especial para o Jantar...

Um Empresário Meu primo Certa Feita montou Uma franquia da Pizza Praça do Sol de nome Hurt .

No Jantar o Faturamento bombava . Nada nada no Almoço . Contei - lhe então a estória das Lojas Americanas e ele me saiu com essa :

-Vamos ver se uma gente Ensina Esse Povinho a almoçar pizza "...

Bem quanto ao Cachorro Quente bombou e é encontrado em várias praças principalmente as pricipais , Levando Junto o Mixto - Quente ... Detalhe Importante Substituindo o Jantar e o lanche na boca da noite...

O Povinho evoluiu seu paladar embora o cardápio insubistituivel É original:

-Passa lá em casa par comer frango caipira com pequi com pimenta bode ...

- HUM ... HUM ... HUM ...

GOIÂNIA , 18 DE agosto de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 18/08/2010
Reeditado em 18/08/2010
Código do texto: T2445812
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.