CADÊ A MINHA ESTÓRIA?...

CADE A MINHA ESTÓRIA?

Quando eu ia para a feira da Praça Tamandaré ocorreu-me uma estória linda na cabeça. Vou grava-la no meu pensamento e ao chegar em casa digita-la.

Ao passar pela praça do Sol outras estórias com o meu amigo Sebastião a de numero 2 e 3.

Repeti-la-ias a toda momento enumerando-as. Distrai-me ao fazer as compras.

De volta lembrei de duas, mas a primeira fugiu-me por completo do meu “penso”...Esforcei-me tanto a recorda-lo que as duas da manhã dei por conta de uma insônia. Pensei vou lá no cofre onde os guardo e tomar um Rivotril a fim de recuperar os meus sonhos, embora sonhos rivotrilzados viram terríveis pesadelos.

Às nove horas da manhã resolvi percorrer o mesmo trecho tentando reavivar na minha mente a estória perdida.

Procurava pelas sarjetas, pelos passeios, pelas gramas e nada da estória.

Uma senhora empunhando duas Poldlers veio ao meu socorro:

- O senhor perdeu algo?

- Perdi...

- O que foi que o senhor perdeu? Foi algo de valor?

- Sim de muito valor...

- Posso ajuda-lo? Fala-me o que o senhor perdeu...

- Foi uma idéia preciosa a estória de um conto...

Ela me olhou pasma com a cara de que queria falar:

-" Coitado ficou doido pirado".

Passei a fazer titiu para as suas cachorrinhas, uma branca e uma preta. Notei sua cara estarrecida e apiedada com minha desdita. Então virei para a cachorrinha branca e perguntei-lhe:

- Você não viu a estória do vovozinho por aí não?

Claro ela não falou nem latiu nada, deu um grunhido amigável. A senhora estava com ela no colo virando a cara dela para o meu lado começou a cantar:

- Parabéns para você nesta data querida...

Enquanto ela cantava a cachorrinha acompanhava-a com as mãos batendo palmas ao ritimo dos parabéns...

Despedi-me dizendo até logo, estória perdida é assim perde-se uma e logo acha outra legal...

Goiânia, 08 de SETEMBRO de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 08/09/2010
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T2486167
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.