Narcisismo

Acha-se alto suficiente, pensava que não precisa de nada e nem de ninguém. Como achava também que se bastava. Seu mundo era eu, eu e meu umbigo. Senti-se melhor do que todo mundo. Ninguém sabia mais do que ele. A humildade, essa passou longe, mais muito longe.

Com isso as pessoas foram se afastando, ele não notando porque estava no topo do seu ego. Até que um dia, sentiu-se mal no trabalho, foi socorrido e levado ao hospital. Ficando lá vários dias, ninguém foi visitá-lo. Viu outros pacientes recebendo visitas e carinho da família e dos amigos. Com isso, sentiu uma dor profunda na alma era a solidão chegando.

Teve alta hospitalar foi para casa, nem mesmo um único telefonema recebeu. Descobriu que estava terrivelmente só, que não era em nada alto suficiente. Que precisa das pessoas, precisa de carinho de amigos até mesmo de um sorriso de um desconhecido na rua.

Fez uma alto analise sobre si, viu que precisava mudar, porque até mesmo uma ilha que todos pensam que foi criada para ser só, não vive só. É cercada de águas por todos os lados e tem uma linda natureza vivendo em cima dela para lhe fazer companhia. Então chorou amargamente sua dor e solidão. Caindo assim do seu alto ego.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 13/09/2010
Reeditado em 14/09/2010
Código do texto: T2496158
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.