Rosinha quer ser adotada


Rosinha era apenas um bebe, quando foi entregue á um orfanato, vitima de uma tragédia familiar: o pai bêbado matou a mãe, logo em seguida se matou.
 O tempo passou e Rosinha estava ali, pronta para ser adotada, porém não tinha tido sorte ainda. Já estava com dez anos, quando uma senhora chamada Vanda se apresentou dizendo ser uma tia que morava em outro estado.
 E assim levou Rosinha com ela.
 No começo ela ficou muito feliz, pois finalmente ia ter o lar que sempre sonhou.
 Sua tia morava em uma casa bem pobrezinha, não tinha marido, em compensação tinha seis filhos.
 Chegando a casa Rosinha ficou assustada, porque a tia mudou completamente, gritava, falando palavrões.
 As crianças traziam o medo estampado no rosto.
 Vanda tinha uma maneira estranha de ganhar a vida, mandava as crianças para a rua pedir esmolas, se não trouxesse nada apanhavam.
 Vanda disse:- trouxe uma prima, para ajudar na rua, ela é bonitinha, vai trazer mais dinheiro que vocês.
Rosinha perguntou:- tia e a escola é longe?
 A tia respondeu com um sorriso nos lábios:- para pedir esmolas não precisa de escola e acho bom não fazer mais perguntas. E continuou:- pode se ajeitar ai no chão com os outros para dormir.
 No dia seguinte Vanda acordou todo mundo cedinho para irem para rua. Essa rotina se repetia todos os dias.
Rosinha via com muita tristeza seus sonhos de um lar, uma família, cada vez mais distantes, daquela terrível realidade, já estava sentindo saudades do orfanato, lá ela ia na escola, tinha uma cama só para ela, comia na hora certa, andava sempre limpinha. Lá era diferente, quando as crianças chegavam não podiam tomar banho, comiam um lanchinho, e voltavam para rua, só retornavam a noite, se não trouxessem dinheiro, ficavam de castigo, sem comer, sem tomar banho.
 Aos poucos Rosinha foi descobrindo que aquelas crianças todas eram adotadas e à chamavam de Tia Vanda.
 Rosinha estava revoltada, ela e as crianças eram tratadas como escravas e ainda apanhavam, quando não traziam o dinheiro.
 Uma manha ela saiu com as crianças, estava fraca, sem comer, caiu na rua desmaiada, as pessoas paravam para tentar ajudar, alguém ligou para o juizado da infância e adolescência, que chegou rapidinho, levando todas as crianças.
 O pessoal do juizado, ficaram estarrecidos com os maus tratos, sofrido pelas crianças, sujas, maltrapilhas, com o corpo cheio de marcas, que mostrava nitidamente a crueldade daquela mulher sem escrúpulos, que se aproveitava vergonhosamente daquelas crianças indefesas, que estavam ali a mercê das suas maldades.
 O juizado chamou a policia e saiu no encalço daquela mulher desumana, perversa, sem sentimentos e conseguiram prende - lá.
Hoje as crianças estão bem, foram adotadas por pessoas dignas, decentes e finalmente conseguiram um lar que tanto sonhavam.
 A tia Vanda esta presa, e deve ficar por muito tempo, para pagar tudo que fez.
 OBS: Que isto sirva de lição para as mulheres que andam por ai, vivendo da exploração infantil.