A garota do Interior.

Ela andava toda saltitante e feliz pela rua, sempre sorrindo e muito falante.

Havia algo de muito especial na sua forma de andar e de falar. Não era igual as outras moçinhas da sua idade. Acabara de completar 15 anos. Dizia ter sonhos, muitos sonhos!!

Vivera até aos 14 anos em uma cidadezinha do interior. Um lugarzinho esquecido, onde o tempo custava a passar. A tranquilidade daquele lugar refletia nas pessoas que ali moravam.

Ela estudava no período da tarde, onde se destacava dos demais alunos por sua inocência e simplicidade e um certo acanhamento, qualidades essas típicas de meninas do interior.

Muito estudiosa, atenta e inteligente. Destataca-se pelo gosto a literatura, já havia escrito alguns contos, mas, com sua migração eles se perderam, e provávelmente acabaram no lixo.

Muito sensível, chorava atoa! sentia saudades da sua turminha de amigos que aprontavam juntos durante toda sua linda e livre infância, mas que ficara por lá... Queria reve-los... Mas 200 km os separavam.

Atenta a qualquer transformação e dotada de grande entusiásmo e alegria, ela ia aos poucos se adaptando e se deixando levar pelo "novo" estava fascinada por encontrar novas oportunidades para sua evolução pessoal.

Ao completar seus 15 anos, (ao qual nem um bolinho de padaria teve) ela sonhara tanto com esse dia... Seu aniversário!Teria uma linda festa! Estaria vestida lindamente em um longo de renda, rosa chá... tinha até os mínimos detalhes na sua linda cabeçinha!

No mês seguinte, era outubro e finalmente chegara o dia em que algo de especial ia acontecer...Mas o melhor ainda estava por vir! Pela primeira vez ela ia ter contato direto com o Mar! sim?! o oceano, o misterioso e lindo! Ela ainda nunca havia visto na Televisão..

Ao chegar logo ao avistar ela gritou:

- Nossa!!!!É muito lindo... imenso!!!

Ela só conhecia rios e lagos. Encontrava-se deslumbrada!

- Agora tenho duas grandes paixões: A lua e o mar!!!

Disse ela sorrindo.

Desde criança aprendera a gostar da lua, a falar com ela, dizia ser sua amiga, dizia que a lua a escutava. Como ficava maior tempo na fazendo dos seus pais, era nas noites de verão que todos ficavam a conversar deitados em esteiras olhando para o céu.

Voltando ao domingo na praia de Cabuçu, acontece algo maravilhoso! ela conhece um rapaz e se encanta por ele, e ele por ela. E ali nas areias da praia experimenta seu primeiro beijo!! Ficou mais vermelhinha ainda, pois o sol já havia deixado sua marca.

Ele pergunta para ela:

- Você nunca namorou antes?

Ela toda tímida responde:

- Eu não...

- Sério?

- Claro que sim!

Ele um pouco sem jeito diz:

- Não parece, porque você sabe beijar!

Ela apenas sorriu, não ia contar para ele que treinara no próprio braço para que, quando acontecesse o seu primeiro beijo não passaria vexame!

Estava feliz... muito feliz!! Tudo aquilo acontecendo em um único dia! O mundo para ela agora se tornara bem maior, sem limites... sem fronteiras, estava ela a descobrir tantas novidades!

Um dia lindo e ensolarado de primavera, ela ali frente ao mar,observava como tudo era intenso, lindo e imenso!

Ainda se sentia tonta ao entar na água e quando recebia carinhos daquele que se tornou seu primeiro e lindo amor.

Wall
Enviado por Wall em 30/09/2006
Código do texto: T253343