O  PRESIDENTE DA REPÚBLICA!                                   
                         
                              Seu lema:  
  - O povo precisa de gente como eu no poder! 



          


Odôrico da Silva, sempre teve seus dotes para político. De família pobre, criado na rua, aprendeu desde cedo os macetes da vida. Em toda campanha política, lá estava Odôrico da Silva, sonhando com a prefeitura. 
Um belo dia o sol brilhou, entrou num partido político pelo riso e boa fala. Em pouco tempo deputado, gritando nos palanques, levando o povo a delírios! Em suas discussões, guerreiro dos menos favorecidos:
- O povo precisa de gente como eu no poder!

Para Deputado foi um passo, erguendo a voz com trejeito alegre, abraçando o povo pelas ruas. Vitorioso, o homem do povo nos pronunciamentos escandalosos. Gestos graciosos, sempre notados a sua filosofia otimista em suas discussões: 
- A minha política, não é de arroz com feijão. A minha política é de carne na mesa todos os dias. É política de fartura, não de esmolas! O povo precisa de gente como eu no poder! O povo precisa de um bom governante,  precisa de emprego, de ter dignidade! Se eu for eleito Presidente, prometo construir uma nova cidade. Vou acabar com a corrupção, vou dar ao povo o que é do povo! O povo precisa de gente como eu no poder! 

- Vote em mim! Odôrico da Silva - Presidente!

No horário político, lá estava ele nos debates. Perdeu algumas eleições, mais tinha talentos. Nas eleições, candidato forte pelas obras que realizou em demasia. 
Outra eleição veio e o povo  gritava nas ruas:
- Para Presidente Odôrico da Silva! O povo precisa de Odôrico da Silva no poder! VOTE ODÔRICO DA SILVA!

É! Odôrico da Silva disparou nos votos, foi para o segundo turno confiante na vitória. Novamente campanhas políticas, debates, discursos com o supremo dom da palavra. 

O dia da eleição finalmente chegou! Lá estava ele com seu lindo sorriso. Calmo, tranqüilo, glorioso irradiando promessas. 

  **                        <> <> <>                      **
               
           Resultado da Apuração dos Votos:

      - Foi eleito Presidente da República 
                     - Odôrico da Silva!


  **                         <> <> <>                      **


Algum tempo depois assumiu o poder, ficou rico, muito rico!...Mas, não fez nada pelo povo não! Odôrico da Silva depois de rico, mudou o lema! 

- Se eu for eleito nas próximas eleições, prometo que faço!

    O povo então, teve que esperar por mais 4 anos!


                      



Robert Sheldon
Enviado por Robert Sheldon em 31/10/2010
Reeditado em 31/10/2010
Código do texto: T2588564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.