Generosidade que custou a sua vida

Senhor José é aposentado, já tem sessenta e cinco anos é separado e mora sonzinho.

Para a sua vida não virar um tédio, comprou um carrinho de cachorro quente.

Foi então que conheceu Maria Alice, uma moça de vinte e cinco anos, que trabalhava em uma das casas da vizinhança como domestica.

Todas as noites ela ia conversar com Sr. José e comer cachorro quente, assim ficaram amigos, conversavam bastante.

Certa noite ela chegou chorando muito, logo contou soluçando que descobriu que estava grávida, de um namorado que tinha deixado-a, e foi embora para outra cidade, agora a patroa, já sabe me pediu para arrumar outro lugar, vou ficar, por enquanto, não tenho para onde ir. O que será de mim?

- Minha avó que me criou morreu, não tenho mais ninguém.

José já havia se afeiçoado a ela, convidou-a para morar na casa dele.

Assim Maria Alice, não perdeu tempo se mudou para cada dele, dizendo que ficaria só até a criança nascer, que estava muito grata.

O tempo passou, a criança nasceu José, não mediu esforços para que ela se sentisse bem, não deixava faltar nada para ela e para o bebê.

Uma manhã José acordou assustado com alguém batendo na porta com insistência, quando ele abriu eram dois rapazes que se diziam amigos de Maria Alice.

Em pouco tempo já pareciam donos da casa e estavam bem à vontade.

Na realidade um dos rapazes era o pai do bebê, o outro um amigo dele.

Foi assim que tramaram a morte de José só esperaram ele receber, e o mataram cruelmente enquanto dormia.

Fizeram um buraco embaixo da pia e o enterraram. Continuaram lá como se nada tivesse acontecido.

O irmão de José estranhou não vê-lo no carrinho de cachorro quente, perguntou para Maria Alice, ela alegou que ele teria ido ver as filhas, que moravam em outra cidade.

A ex- mulher dele veio visitá-lo e achou tudo muito estranho, vendo aquele povo ocupando a casa sem cerimônias.

Ela desconfiada não pensou duas vezes, procurou a policia e deu parte. Em pouco tempo a verdade veio átona, os dois rapazes eram procurados estavam foragidos, foram presos, logo confessaram o crime friamente com todos os requintes de maldade.

Finalmente chegaram até o corpo que estava todo mutilado. Maria Alice também foi presa como cúmplice, seu bebê foi encaminhado para casa do menor.

Foi assim que José uma pessoa boa e digna pagou com a vida sua generosidade, sua solidariedade.