Minha Casa, meu barraco!!!

Esta noite eu tive um sonho, um sonho como tantos outros que temos normalmente.

As vezes sentamos num beiral de varanda e ficamos encantados com paisagens, belas campos floridos, passaros cantando.

Sáo nestas situações que normalmente sonhamos, mas o sonho que tive esta noite, foi quase uma premonição ou um aviso, sei lá mas foi diferente.

Sonhei que caminhava solitario pela rua perdido em pensamentos pesarosos tal qual a situação que estou vivendo na atualidade, meu rosto estava escondido, andava com um pano branco cobrindo o rosto eu parecia com uma daquelas Mulheres que vivem lá no oriênte, com a cara escondida por causa de uma religião que proibe tudo, mas não era o meu caso.

Eu andava pelas a procura de alguem ou alguma coisa um lugar, um canto onde eu pudesse me encostar, descansar.

Olhava para todos os lados e todo lugar havia gente me procurando, queriam me esfolar vivo, meus amigos em vida andavam com um pedaço de caibro nas mãos babando, cego de raiva e eu estava bem ali parecendo um louco um doênte todo encolhido agachado, rezando implorando, súplicando á um ser supremo que me desse um pouco de atenção, me desse uma luz, mas nada, eu me esgueirava pelas esquina procurando um lugar.

Até que achei, cheguei em determinado lugar havia muitas pessoas em um barranco na beira de um rio demarcando um quadrado para fazerem suas casas, eu olhava aquele rio fétido aquela agua podre, aquele monte de crianças sujas com pouquissimas roupas e me desesperava, eu não acreditava que eu estava ali naquela situação, implorando um pedaço de chão para construir um barraco, um canto onde eu pudesse encostar meu corpo cansado, cansado da vida, cansado das dores, das maldições das brigas em familia, cansado da incompreenção, das pessoas que não me entendem, eu estava ali finalmente entendendo o que sentem aquelas pessoas, pessoas abandonadas, esquecidas, por homens e por Deus, eu estava ali com o rosto coberto e a cabeça a Prêmio e tudo o que eu mais queria era um pedaço de chão para meu corpo descansar, depois de muito procurar vi uma mulher e ela me levou na curva do rio, era quase um L

a curva do rio, tudo que não prestava parava ali, e a mulher me disse- moço corta uns galhos de arvore deita sobre a curva do rio e constroi sua casa aqui, eu olhei e sorri que situação, tá certo que eu nunca tive nada, um emprego que me desse um futuro, ou uma luz no final do tunel, não eu nunca tive nada, ou uma ferramenta de trabalho digna, nada tive e nada tenho e agora no final dos meus dias em sonho alguem me mostra um caminho, sim eu sei que terminarei sozinho, deitado em um barraco na curva de um Riozinho.

Gente isso é apenas uma história de um sonho.