Minha gata me ajudou...

Naquela manhã, estava lavando a varanda quando avistei algumas pessoas no portão.Fui atendê-los. Deparei-me com dois rapazes e uma senhora que trabalhavam distribuindo panfletos para a Campanha Política.

A senhora estava bem nervosa e apontava para o terreno baldio ao lado de minha casa dizendo: - jogaram algum bichinho aí. - Escuta só, parecem cachorrinhos.

Começamos a procurar e encontramos quatro filhotes que ainda estavam com o cordão umbilical.

Ficamos conversando e lamentando pois provavelmente a mãe estaria com as tetas cheias de leite e triste. Assim, pensativa, entrei, peguei uma caixa, forrei com jornal e todos foram colocados ali. Logo,um dos rapazes prontificou-se a levá-los. Fiquei tranqüila pois havia acabado de recolher um cãozinho na rua e não teria condições de ficar com esses. Agradeci e entrei. Depois de algum tempo fui colocar o lixo e ouvi um gemido. Fiquei surpresa. Havia mais um!

Cuidar desse hóspede, seria bem difícil para quem possui muitas tarefas diariamente. Cuido da casa, do neto, do marido doente, das compras, das contas, dos quatro cachorros, dos cinco gatos. E ainda faço artesanato para vender.

Acredito que nada acontece por acaso e que para tudo há solução. Existe mesmo pois quando duvidei, Luma uma das minhas gatas veio miando pedindo comida. Despertei naquele momento pois ela estava amamentando suas duas crias. Peguei o cãozinho, coloquei no meio dos gatinhos e fiquei olhando para ver sua reação. Ela cheirou, cheirou, lambeu e deitou. Aceitou e cuidou. Fiquei aliviada.

Achei incrível como o filhote foi aceito. Uma gata adotando um cãozinho.

E pensar que muitas mulheres abandonam seus filhos pelas ruas. Chegam a despacha-los em lixeiras, sem o menor escrúpulo. É difícil entender essa falta de amor diante do que vivenciei.

Conclusão da história:

Ela cresceu e aguarda uma pessoa para adotá-la.

Não sou boa de narrativa, mas aconteceu desse jeito.