O FALSO CRENTE QUE MORREU DE INCENTIVO

O FALSO CRENTE QUE MORREU DE INCENTIVO

Araquém era um moleque de cinqüenta anos muito levado. Casou-se teve duas filhas separou-se. Vivia sozinho num barraco da rua aibas no bairro do conde.

Era muito alegre, negrinho escovado bundinha arrebitada, desde muito menino tinha um fraco aliais dois fracos um era por mulheres e o outro fraco do coração, ele tinha uma cardiopatia. “Seu barraco vivia cheio “de meninas grisalhas”, então cabava de ser o cara do pedaço ,nunca precisou de incentivo, apesar de ser “ um crente misto” como dizia o velho jacinte, Araquém vivia dizendo que iria morar la em Sião(Sião é a terra dos crentes salvos).

Um dia, alias uma bela noite Araquém precisou do temido incentivo, procurou um amigo incentivador e perguntou;

“ Atalaia você tem um incentivozinho daquele azulzinho ai pra mim?

O amigo espantou-se e disse;

“ Sei não você tem pressão alta e incentivo para quem tem pressão alta é perigoso.

ele insistiu;

“ nunca te pedi um incentivo agora quando lhe peço você me nega, me da ai!

Pegou o incentivo e foi para o seu barraco, e naquela mesma noite o anu branco cantou para Araquem, morrera nos braços de uma de suas meninas , ataque fulminante do miocárdio.

Araquém foi para Sião, mas para Sião Benedito cemitérios, pois de crente ele nada tinha e a cidade de Sião só nos sonhos enquanto viverá.