Amor de Mãe

Amor de Mãe

A revolta do filho querido

Tudo começa com uma mulher viúva que cuida dos dois filhos só sem ajuda da sua família e amigos, só ela e Cristo. Passa-se os anos e os filhos crescem o filho Ricardo sendo mais velho assume a maior idade conseguiu um emprego e decidiu ir embora de casa, a mãe pede por favor para que ele não vá pois os três tem que permanecer sempre unidos, mas o menino sempre teve vergonha da vida que ele tinha.

- Mãe estou indo embora já consegui um emprego e com o salário da para eu alugar uma casa e me manter.

- Filho não faça isso, não quero que você fique longe de mim e de sua irmã.

- Não mãe, eu vou sim, quero distancia de tudo que me lembre essa vida medíocre que eu tenho, Adeus.

- Filho não vá fica...

- deixa mãe quando ele vê que isso que ele esta fazendo é errado ele volta.

Ele vai embora faz “amigos” começa a beber ir para as baladas e nisso passa-se os anos, a irmã dele Carina cresce e continua ajudando a sua mãe. E nisso tudo a filha sempre pedindo a mãe para ela descanse e entregar nas mãos de Deus, que Deus ia tomar conta dele, mas o amor de mãe não é simples assim.

- Vou ligar para Ricardo para Saber como ele está!

- Não faça isso mãe!

- Alô Ricardo é você?

- Sim é o quê que a senhora quer?

- Só saber como você está?

- Estou ótimo e sabe de uma não fique me ligando, não tenho tempo para ficar perdendo falando como estou e o que estou fazendo tchau!

- Ô mãe viu ai? Deixa pra lá a senhora não já entregou nas mãos de Deus?

- Sim, já entreguei!

- Então para de se preocupar com ele Deus esta tomando conta dele descansa cuide da senhora.

Todos os dias ela ia para a porta da rua e pedia a Deus para cuidar dele, pegava as sandálias velhas dele e pedia a Deus para guiar os caminhos dele de volta para casa como ele estivesse.

- Senhor Deus meu Pai olha para o meu menino trás ele de volta, em nome de Jesus!

Deus sempre fazia algum servo entregar uma mensagem a ele sobre família, mas ele sempre ignorava, falava que família era um atraso de vida só serve pra atrapalhar e que ele estava muito bem assim sozinho.

- Oi meu jovem posso falar com você um instante?

- Ta meu senhor fale, mas seja rápido, pois tenho o que fazer!

- Deus tem planejado a salvação para toda a família. A promessa de Deus é: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (At 16.31)

- Que negocio de família ou casa cada um que dê conta de si, pois eu vou viver a minha vida, passar bem meu senhor!

Certo dia ele estava parado na rua todo engravatado com seus amigos bebendo e sua mãe passou por ele, já velha ela olhou para ele e ele virou o rosto e continuou a conversa com seus amigos e ela foi até ele.

- Meu filho é você? Quanto tempo? Eu sinto tanto a sua falta eu tenho orado tanto por você.

Ele com vergonha dela olhou bem para os seus amigos e começou a insultá-la fingindo que não a conhecia.

- Saí daí sua velha louca vê se eu tenho cara de ter mãe pobre, meus pais morreram em um acidente de carro quando eu ainda era criança, me criei só. Vai embora antes que eu chame a policia sua velha pobre imunda!

E todos os seus amigos rindo dela e ele também, é quando sua irmã chega e a retira de lá aos prantos, a noite continua ele vai embora e segue a vida dele, chegando em casa a irmã dele fica com muita raiva e começa a lembrar a mãe sobre o que ela sempre falou.

- Mãe viu o que eu sempre digo? Deixa-o para lá ele ta na vida que sempre quis a senhora não tem mais idade para ficar sendo humilhada, o tempo da humilhação já passou que foi no tempo que a senhora tinha que fazer faxina na casa das outras pessoas por um prato de comida para nos alimentar e hoje ele não te agradece ele te humilha, eu já falei e repito entrega ele nas mãos de Deus que o resto Deus fará!

A mãe para e pensa por um momento e pede para ficar só, a filha sai, ela fica de joelhos com muito custo e conversa com Deus.

- Pai, sei que tenho todos os dias da minha vida orado pelos meus filhos, em especial pelo Ricardo e tenho esquecido de mim, hoje eu venho pedir por mim, Senhor eu não quero morrer sem ter dado um ultimo abraço em meu filho e vê-lo junto com sua irmã a Carina, Deus não olha o que ele fez hoje, pois eu sei que não foi ele que fez, ele tava cego pela luxuria e a cobiça. Toca no coração dele e faz como o Jesus fez com o cego Bartimeu, Pai então eu clamo agora “Jesus filho de Davi tenha misericórdia de mim” e toca nos olhos de meu filho e faz enxergar o grande erro que ele tá cometendo.

Então ela foi dormir e no dia seguinte, quando Ricardo passava pela rua ele encontrou um amigo e os dois conversaram bastante até que o amigo dele tocou no assunto da noite passada.

- E ai Pedro como você está? chegou bem em casa ontem não errou o caminho não né? E a esposa não brigou com você? E nem disse que era culpa minha por você ter chegado em casa bêbado?

- Errar o caminha de casa eu não erro, brigar comigo ela brigou e como brigou, eu tive que dormir no sofá estou todo dolorido, sofá velho você sabe como é né? Agora por a culpa em você é de lei ela fazer isso, também você fez por onde né, menosprezava-a no tempo da escola, falando em menosprezar.

- A Pedro lá vem você com conversa moralista, você não muda né cara você tem que aprender a pisar nas pessoas um pouco para ter alguma coisa.

- Cara eu tava lembrando daquela velha que disse que era sua mãe ontem e pensei que você por um lado teve sorte de seus pais terem morrido quando você ainda era uma criança e que você não chegou a se apegar emocionalmente por eles igual a mim, eu nunca contei isso para ninguém mais achei sei lá que devia contar isso para você. Meus pais morreram quando eu tinha 16 anos, sinto falta de minha mãe conversando comigo, me abraçando, me dizendo que me ama, meu pai me levando para ver os jogos do Bahia, quando eu pego as fotos eu sinto que não fiz nada por eles, que eu poderia fazer alguma coisa por eles, mas eu era apenas um garoto não tinha noção, mas se hoje eu pudesse dizer o quanto eu os amos eu gritaria para o mundo inteiro ouvir. Mandaria um avião escrever no céu o quanto eu amava eles, mais cara deixa isso pra lá e vamos seguir a vida, só não vou cometer nenhum erro com meus filhos para que eles sempre fiquem comigo... Cara olha à hora tenho que ir já estou atrasadão não sou você que ta de folga para poder fazer o que quiser, fui.

Ricardo continua a caminhar e começa a conversar sozinho, lembrando-se de tudo que a sua mãe fez por ele, das lutas, das humilhações por ele e pela irmã.

- Mãe a senhora passando por todas as humilhações no passado para poder me dar uma boa criação e como eu te retribuo, com mais humilhação, eu sou um mostro.

Então quando ele menos espera ele chega a sua velha casa e vê a sua mãe na porta de casa e então se esconde para que ela não o veja, com vergonha do que fez começa a chorar de arrependimento e dor. Quando ele começa a caminhar para ir embora de lá um homem o para e tenta conversar com ele perguntando o que aconteceu.

- Oi desculpe a intromissão, mas o que foi, eu posso lhe ajudar em alguma coisa?

- Sim você pode me ajudar, mais com uma condição.

- Qual a condição?

- Você tem o poder de fazer o tempo voltar?

- Sinto muito meu caro, mas, isso eu não sei fazer.

- Então você não pode me ajudar, obrigado.

- Mas posso lhe dar um conselho, seja lá o que for que você tenha feito no passado que você precise voltar para consertar, apenas converse com Deus e peça para ele ir a sua frente e então peça perdão a pessoa que você machucou.

Então Ricardo sai correndo aos prantos, chegando a casa ele se joga de joelhos e começa a orar.

- Pai, perdão pois, eu sou um miserável pecador, Pai eu humilhei a minha mãe, a única pessoa que não me deu as costas quando eu era criança, me ensinou a minha primeira oração, ela sempre se humilhou por mim, e como eu agradeço, dando as costas, eu preciso morrer, toda punição para mim é pouco, eu não sou nem digno de estar aqui te pedindo perdão, qual foi a ultima vez que eu orei, nem lembro mais, minha mãe nunca me perdoará...

Ele ouve um sussurro e se assunta.

- Quem é? Quem está ai? É melhor ir embora.

- Deus já é o senhor mandando seus anjos me buscar para a morte?

Então ele ficou em silencio e ouve novamente, só que dessa vez bem mais claro como se fosse alguém orando “Deus toma o Ricardo em suas mãos e nunca o deixe só, pois eu o amo muito” e ele reconhece a voz de sua mãe e então Deus fala.

- Filho meu tu errastes, mas se arrependeu de seus erros, vai de encontro a tua genitora, pede-lhe perdão e declara todo seu amor por ela, pois em momento algum, desde o seu concebimento ela deixou de orar por você, o amor que ela tem por você é capaz de superar tudo que se passou desde a sua partida, então levanta agora e vai até ela.

Ricardo sai correndo e demora a chegar a casa, pois ele decidiu morar bem longe pra não precisa esbarra com elas pela rua. Estando a mãe na sala Carina sai do quarto e começa a conversa com a mãe e a conta que teve um sonho.

- Mãe eu essa noite tive um sonho muito emocionante.

-Como foi este sonho minha filha?

- Eu sonhei que o Ricardo volta para casa e pedia perdão a senhora.

- É tudo que eu tenho pedido a Deus minha filha, nem precisava ele pedi perdão só bastava ele dizer que me ama e me abraça como ele fazia quando era criança.

- Mãe eu vou ao mercado, pois tenho que comprar mantimentos para a casa, pois já ta faltando algumas coisas.

- Tudo bem minha filha, eu também vou, pois lembra-se da ultima vez que você foi fazer compras, trousse tudo errado, então eu vou.

- Então vamos mãe.

Alguns segundos depois que elas deixam a casa, Ricardo chega à casa da mãe procurando por ela e por Carina e não as encontra e o visinho o avisa que elas não estão.

- Mãe? Carina? Vocês estão ai? Mãe?

- Êi, meu jovem, elas não estão ai, eu acho que foram ao mercado!

- Muito obrigado senhor. Ah pra onde ficar o mercado?

- Pra lá!

Então ele sai correndo atrás delas e no meio do caminho elas estão sendo assaltadas, ele chega correndo e entra em uma briga com o bandido rolam pelo chão Ricardo tenta a todo custo tomar a arma da mão do assaltante, Carina e sua mãe ficam gritando para ele para e gritam socorro ao mesmo tempo, o povo na rua ficam de longe com medo até que se ouve um disparo e tudo ficar em silencio por alguns segundos até que o bandido levanta e sai correndo e Ricardo fica ali no chão agonizando e então começa a falar.

- Mãe! Perdão por tudo que eu fiz à senhora passar, Carina você também.

- Filho não fale nada o socorro já vem e tudo vai ficar bem.

- Não mãe eu tenho que falar Deus me mandou falar então só escute, por favor.

- Mas filho...

- Por favor, mãe!

- Eu errei por todos esses anos que fiquei longe de vocês mostrando ser uma pessoa que eu não sou, perdi tento tempo e não tenho como voltar, sou grato por todas as humilhações, lutas e provações que a senhora passou por me, eu te amo, perdão por perde tanto tempo para dizer isso, a senhora pode me aperta e cantar aquela musica que sempre contou quando eu era criança para eu poder dormi? Sempre te amarei.

-Carina minha irmã, perdão por tudo que eu fiz e deixei de fazer por você, sendo eu o mais velho tinha que ser presente, perdão te amo minha pequena cuida da mãe por mim.

- Eu te perdou meu irmão, eu te amo muito, meu grandão.

- Tudo bem filho, eu te perdou filho, eu nunca quardei maguas suas, eu sempre orei por você, te amo filho! “Aos olhos do Pai, você é uma obra prima que Ele planejou, com suas próprias mãos pintou. A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou, Cada detalhe num toque de amor. Nunca deixe alguem dizer, que não é querido. Antes de você nascer, Deus sonhou com você.”

Com Ricardo dando o ultimo suspiro de vida Carina e sua mãe se encontra em pranto segurando o corpo de Ricardo no chão e Carina estando de joelhos de frente pra sua mãe em prantos tentando consola-la, se engasgando em meio as lagrimas e dor da perda do irmão.

- Mãe, fique calma... pois não cai uma folha da arvore que não seja da vontade de Deus... Ele está nos braços de Pai agora, teremos que ser forte, pois sei que essa seria a vontade de Ricardo!

PS: Deus tem que esta acima de tudo em primeiro lugar e a família em segundo, nunca deixe para falar a sua mãe o quanto você a ama depois, porque o depois pode não existir, cuide de sua mãe declare todo o seu amor por ela o mais rápido possível.

FIM

Johnjohn
Enviado por Johnjohn em 01/12/2010
Código do texto: T2647912
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.