Desencontros

Ele, Mário, um razoável caminhoneiro, um pouco ogro, péssimo em cantadas.

Ela, Suzana, professora primária, sonhadora, à espera do homem perfeito, um príncipe encantado.

Ele quase quarenta, ela falta pouco.

Um dia, ele mandou pintar na traseira do caminhão: “Nas curvas do teu corpo capotei meu coração.” Fotografou e enviou pro Orkut dela. Esperou ansioso imaginando o impacto que causaria.

Ela chegava estressada da escola. Os “anjinhos” deixavam-na corpo e mente em pandarecos. O Orkut era seu único prazer. Entrava e imaginava serem pra ela alguns poemas que poetas enviavam. Pra ela e mais umas novecentas.

Quando viu o recado do Mário achou aquilo ridículo. Tanto o recado quanto o Mário.

Foi no Gerenciar e o excluiu.

Ele, naquele dia, atrasou-se um pouco no trânsito da Marginal. Chegou em casa e nem banho tomou. Entrou no Orkut pra ver se tinha recado dela. Não tinha nem recado nem ela. Tentou enviar um recado tentando saber o que tinha acontecido. Estava bloqueado. Além de excluí-lo ela marcou Ignorar Usuário.

Ele desesperou-se. Ficou traumatizado, E no trânsito, nos dias seguintes andou cometendo algumas barbeiragens... Acabou demitido da Transportadora.

Ela continua sendo enlouquecida pelos seus “anjinhos” durante o dia e à noite, sonha na Internet. Tem um poeta que ela ama que envia umas poesias tão bonitas pra ela.

Nem lê no rodapé que é um recado coletivo

Ela na Internet é Su... Abreviando assim ela acha mais chique e deixa mais íntimo.

Ele continua Mário. Perdeu um pouco o interesse por esse tal de Orkut. Sem a Su na página dele fica sem graça.

Desempregado ainda, durante a semana entrega currículos.

E nos fins de semana faz uns bicos com a Van do cunhado. Leva evangélicos pra encontros, devotos de Nossa Senhora pra Aparecida, farofeiros pra Praia Grande. Coisas assim... Até em Tambaú ele já levou religiosos.

Ela, bem... Continua a vidinha dela. Da escola pra casa, da casa pra escola. Nos fins de semana vai à missa com a mãe, no supermercado...

Su... Mário... Duas vidas que não se encontraram.

Continuam Su... Mariamente... Sozinhos.

Roberto Coradini {bp}

01//12//2010