A CAMINHADA

-Querida, já são sete e cinquenta e nove.

-Que hora linda, que dia maravilhoso e que sol escaldante!

-Cuidado. Não vá andar demais. Olha o que o médico lhe disse.

-O. K. Vai com Deus.

Um irmão de rua tentou acordar seu colega, deitado perto do presépio. Sem resultado, ele deitou-se ao lado e pegou no sono.

-Bom dia, Ana! Está melhor da cirurgia?

-Estou ótima, graças da Deus!

Olha só: a árvore seca está com brotinhos. Senhor, renasça também seus filhos - nossos irmãos, - sem motivo para viver.

-Bom dia! - disse um caminhante. O outro lhe respondeu:

-Bom dia com muita paz, luz, alegria, amor, saúde, felicidade...

-Quanta animação! É porque o Natal está chegando.

Que bênção! O quiosque e o coqueiro estão salvos da erosão. Bendita draga, puxando a areia e aumentando a beira da praia.

-E aí, Ana! Como vai a sua coluna?

-Vai muito bem, Francisca. Como foi na Terra Santa?

-Foi divino e maravilhoso. Encontrei com a sua turma da Paróquia São Pedro, da Praia do Suá, em Atenas.

-Que Chique! Deus queira que um dia, Ju e eu iremos também.

-Claro que vão! Na Tunísia, visitamos a casa de Nossa Senhora.

-Manda as fotos, que vou me sentir lá sem ter ido. Tchau.

Os passarinhos estão agitados, por causa do trator trabalhando na areia. Cadê as tartarugas? Não dá para achá-las. É hora de voltar.

-Querida, vou passar na igreja para pegar uns documentos.

-Que bom! Aproveito para rezar e pegar a Folha de São Pedro. Obaaaaaa... Saiu mais uma historinha minha. É uma alegria para mim.

BISCOITOS SAGRADOS

Guilherme ia à missa e não ficava quieto. Corria de ponta a ponta na igreja São Miguel Arcanjo, em Cariacica. Padre Jair dizia: “Deixe-o à vontade. Jesus ama as criancinhas. Delas é o reino do céu.” Num domingo, antes da missa começar, o sacerdote sentou-se ao lado da avó do menino e puseram-se a conversar. Guigui foi à mesinha, onde ficam os vasos sagrados, e encheu as mãozinhas com hóstias sem consagrar e disse: “Come, vovó, é bicoito. Come dipessa, sinão Papai do Céu vai bigá.”