Um dia abençoado

Hoje foi um dia realmente diferente. Acordei mais cedo, por volta das 05:50 horas e rapidamente fiz uma oração a Deus, pedindo-lhe que abençoasse o meu dia, minha esposa Natali, que dormia ao meu lado parecendo um anjo, envolvida no lençol. Pedi também pelos meus filhos Natã, 16 anos e Raquel, 19 anos, para que Deus os guardasse de todo o mal e que lhes desse inteligência nos estudos. No final, agradeci ao Senhor o dom da vida, algo tão precioso para mim e acredito, para todos nós. Fui à oficina mecânica trocar o óleo do motor do carro, já que há alguns dias, percebi a mancha preta no piso da garagem. Para minha surpresa, Adriano, o auxiliar de Luís, meu mecânico há mais de 10 anos, mostrou-me a tampa do reservatório do óleo fora do local. Resultado: muito óleo foi perdido, o carro poderia ter "batido" o motor e havia óleo espalhado pelo motor do carro. Fiquei chateado na hora e lembrei: Ah, deve ter sido minha amada esposa; na semana passada eu abri o caput do carro para ver o nível do óleo e deixei aberto; fui trabalhar e ela, ao sair, não viu, fechou o caput e saiu. Ledo engano. Ao chegar em casa, ela foi taxativa: Foi você que fechou o caput e não eu.

Por volta do meio-dia fui almoçar e em seguida fui trabalhar. A tarde passou tão rápido. Foi um calor tremendo e tomei bastante água, algo que não faço normalmente. Cheguei em casa por volta das 17:00 hs e encontrei meu filho na sala, vendo televisão, e minha amada limpando a cozinha; estava meio bagunçada devido ao dia anterior. Completei idade nova no dia 29 de novembro, mas como viajei no dia 30, não houve festa. Natali, em secreto, programou uma festa surpresa, com muitas pessoas amigas presentes, além de minha mãe, Damiana, minhas irmãs, Marly, Mariza, Maurino. Fiquei emocionado e sem graça, pois realmente eu não imaginava chegar da faculdade e encontrar tanta gente me esperando. Havia jovens da igreja, casais, colegas do quartel. O churrrasco estava gostoso, segundo me disseram, pois eu mesmo não comi nada. Motivo? Os colegas da faculdade me convidaram, ao final da aula, para almoçar junto com eles, num restaurante japonês. Foi legal o momento de alegria e comunhão com meus amigos. No fim da festa ainda tive a alegria de soprar velinha em dois bolos, um feito pelas mãos da irmã Zizi, da célula do CEU e outro por Melissa, esposa de Jailton, meu vizinho. Foi muito bom. Estou satisfeito pela esposa que Deus me deu. Eu a amo muito e a admiro pelo seu jeito de ser. Por volta das 16:00 hs o pessoal começou a sair e então, nos preparamos para ir à igreja. Deus me inspirou a pregar uma bela mensagem e no fim do culto, fiz o apelo aos visitantes, tendo ocorrido três conversões. Dois adolescentes e uma senhora receberam a Cristo como Senhor de suas vidas. Fiquei mais feliz ainda. Que dia abençoado! Obrigado Senhor ! Que dia abençoado esse...