LENDA SUB-URBANA O ONIBUS E O PONTO

LENDA SUBURBANA

O ONIBUS E O PONTO

Diariamente várias vezes por dia aquele Ônibus da Lina 014 Parque Ateneu Campinas passa pelo ponto de ônibus localizado na Avenida Mutirão ( Ex Avenida 230 e porque não também Avenida Castelo Branco) quase cruzamento da Avenida D ( Ex Avenida Castelo Branco e também Nicanor de Farias).

O interessante é que do Oeste para o Leste o nome Avenida Castelo Branco faz uma dobra de 90 graus graças à peripécia de algum gestor mui inteligente.

Voltando ao ponto de ônibus, eis se não quando sempre o veículo ao aproximar do estático chega se apresentando.

- Bip-bip Senhor Ponto de ônibus, bom dia.

- Bom dia senhor ônibus, é lógico sem bip-bip.

Essa cena se repete por dias, meses e anos...

Nesse belo dia de anti-ontem na primeira viagem o ônibus não cumprimentou o ponto nem da primeira nem de outras vezes e quando vinha subindo a Avenida e um ponto antes de chegar no ponto da estória um passageiro dele surtado grita:

- Ei vamos parar essa jardineira...

O ônibus meio aborrecido nesse dia tomou as dores de ser chamado com o esdrúxulo nome de “jardineira”, pensou:

- Logo eu, orgulho da industria nacional, trabalhador convicto carregando em meu lombo mil a duas mil pessoas por dia. Não, não aceito ser tratado assim.

Quando aquele passageiro mal educado desceu, o ônibus olha para ele e responde:

- Jardineira é a mãe...

Na esquina da Avenida T-7 ainda parado no semáforo começa a chover aquelas chuva forte de verão e rápida como um raio.

Antes da chuva faz muito calor e com a chuva o veiculo arrepia-se de tanta emoção, mas não foi o suficiente a aimanar o seu humor.

Aproximando do ponto amigo e camarada ele escorrega na pista e investe contra o ponto e lhe á uma chifrada.

O ponto é arremessado contra o muro de uma concessionária de veículos, espatifando-o em muitos pedaços de reboque e tijolos que danifica veículos do lado de dentro.

O ônibus com o luminoso “FORA DE SERVIÇO” foi encaminhado para reparos e o PONTO depois do susto ainda se encontra na enfermaria.

- Bip-bip...

Goiânia, 14 de novembro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 14/12/2010
Código do texto: T2671739
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.