'' OURO?  PRATA? ou DI amante?


          O ano era 2000 , o mes, setembro, florido, estava lindo pela primavera e eu estava feliz. Iria ao aniversario de 80 anos de dona Silvia, fui, foi uma festa linda.

           E agora, 2010, neste mes de setembro dona Silvia completou 90, foi outra festa linda e no fim de Novembro dona Silvia faleceu. Foi uma tristeza mas tambem uma alegria, ela era a propria alegria, tinha vivido a vida plenamente, completamente.Foi embora feliz.

           Mariana, filha de dona Silvia, veio ontem aqui em casa, me entregou um envelope amarelado, grosso, a mim destinado...era de dona Silvia.

           Abri e li:-....Zezito,  eu lhe esvrevo esta carta para contar da minha vida, sei que voce escreve , então conte para o mundo minha '' estoria''....

            "" Nasci em setembro de 1920, interior de São Paulo, fazenda , e pouco me lembro ate' meus 10 anos, mas dai para a frente me lembro mudando para a cidade grande , indo para a escola e naqueles tempos complicados , principalmente para mulheres, eu vivia em busca do grande '' amor'' e era rebelde, voluntariosa, atirada  e aos 20 anos conheci um rapaz lindo, bondoso e ficamos noivos...e veio a guerra, ele foi lutar la' na Italia e voltou....e mesmo me contando o que tinha acontecido, ele tinha sido ferido nas '' partes baixas'', tinha ficado sem poder andar...nada da cintura para baixo funcionava, e mesmo assim casamos...eu era jovem e achava que poderia superar isto....

            Não pude, eu o queria como marido, na cama, ele tentava de tudo, faziamos de tudo, mas nada acontecia, eu não me satisfazia e ele recebeu uma proposta de um tio e aceitou, fomos morar em uma fazenda bem no interior, ele seria o administrador e eu apenas sua esposa, teria apenas que cuidar dele.....a vida ficou monotona, insipida, sem ilusões, sem luz no fim do tunel...eu queria filhos, eu queria vida, queria viver...e um dia...

            Um dia eu tive uma explosão, um acesso de raiva, de ira, brigamos, ele estava na cama, eu nua em frente ao grande espelho e olhava meu corpo perfeito e lhe disse que queria filhos...ele ouviu calado minha explosão e quando me acalmei ele, calmamente me dizendo que eu poderia procurar alguem, um outro homem e ter este filho com este homem...ele aceitaria , criaria o filho como seu fosse....eu chorei, fiquei envergonhada por dias, semanas...e um dia...

             Um dia eu andava sem rumo, sem eira nem beira, fui ate' o rio, voltei pelo meio da mata e vi fumaça saindo da chamine' de um '' barraco'', curiosa fui chegando e ouvi uma voz de homem cantando baixo e assobiando e barulho de agua...fiquei espiando e vi, vi o homem mais lindo que eu ja' tinha visto, e ele estava nu e tomava banho embaixo de uma agua que caia de bambus cortados ao meio, a agua vinha do morro, ele com certeza tinha colocado os bambus e era um jorro forte, espirrava longe quando batia nas suas costas, cabeça, fazia ate' arco-iris as gotas d'agua...uma visão do paraiso...não aguentei e fui chegando mais perto, ele me viu, ficou parado, eu fui me achegando, tirei minha roupa e fui chegando e me abraçando 'a ele, ele nada disse, apenas me abraçou, eu me ofereci, ele me beijou, gostoso e ali mesmo, em cima das pedras me amou.

           E quando tudo terminou me levou para dentro do barraco, era tudo muito rustico, mal arrumado, cheirava forte suor e comida, a cama era ruim mas foi ali que ele me amou de novo....e foi assim, embaixo d'agua e na cama feita de varas e paus que ele me amou enquanto durou nosso amor...porque voce sabe...o amor e' bom enquanto dura....e o nosso durou 10 anos deste jeito ate' a morte de meu marido.

           Ele era o '' meieiro'', um dos, que meu marido tinha na fazenda....e todos, todos meus filhos são dele....e quando meu marido faleceu nos nos casamos e vivemos 45 anos juntos, casadinhos e tomando banho em duchas no quintal , que ele construia, cortava bambus e era aquela ducha...a criançada adorava e os netos depois então?..meu marido sempre soube, assim que eu fiquei gravida eu contei, ele chorou, me perguntou de quem era, eu disse, eles se respeitavam, nunca conversaram sobre isto, mas os dois sabiam que um e outro sabia.

           Meus filhos sempre souberam que era o pai verdadeiro e o pai de respeito...amavam os dois de verdade, iguais...os mais velhos se lembram do pai de respeito ainda com saudades e o pai de verdade, eles todos choram sua falta...

             Zezito, achou interessante minha  pequena 
''estoria'' de vida?...se gostou e quiser escrever pode, eu autorizo , eu deixo....nunca contei para ninguem, apesar que todo mundo sabia e me lembro que quando casei a segunda vez, ouvi comentarios...ate' que enfim heim!!!!...nem liguei, não estava nem ai para comentarios..eu vivi minha vida...gostei de viver...quer mais?..mais o que...ja' não foi o bastante? se foi....abraços em voce Zezito...Silvia "".....

              Uauau!!! que revelação, que vida...

              Queria eu ter sido este homem da mata, da bica d'agua feita com bambus cortados ao meio...que delicia!!!....que pena!!! eu nunca tive aventuras assim....da' ate' inveja não da'?...dona Silvia danada de velhinha assanhada....linda!!!

                        *****************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 16/12/2010
Código do texto: T2674806