Coisas de amor

Simplesmente Ivan se permitiu. Afinal era fim de noite. Noite chuvosa e fria.

Cedeu ao convite e foi.

Um quarto num motel barato, e simplesmente Santa. Esse foi o nome com o qual se apresentou naquela rua fria da Lapa.

Dois anos se passaram desde o divórcio. A solidão o afastava da vida. Só queria não chegar. E assim prolongava a noite o máximo que podia.

Até que naquela noite de sexta, tomava uma caipirinha num bar de esquina quando viu Santa, uma morena, corpulenta, cabelos o olhos negros e uma voz estridente. A principio não se simpatizou com o jeito dela, mas depois passou a observar outros detalhes e acabou se permitindo.

Chegou e : “Posso falar-te?”, “Sim. Cobro R$100 por duas horas”.

Pronto agora estavam vivendo o momento. Santa se despia observada por Ivan, que sentia a boca secar diante das coxas grossas da mulher.

Ivan , bebeu mais um gole de um vinho.

Abriu a boca quando viu os seios literalmente pularem da blusa lilás de Santa.

Foi até ela. Pediu:

-Pago R$200. Basta que você faça amor comigo.

Santa olhou assustada. Viu o olhar de tristeza do companheiro da hora. Havia algo de diferente no pedido.

Uma ternura que a surpreendeu.

Mas não era sua realidade e assim, segurou o membro de Ivan com força e respondeu:

-Não! Pague os R$100 combinados. Não tenho tempo para essas coisas de amor.