O Signo da Serpente

Naquela manhã chuvosa, Zeboni tinha um mau presságio, quando o jornaleiro passou de motocicleta em frente à sua casa anunciando aos gritos: ”Compre e leia: Conheça seu novo signo!!!”.

Ele comprou um exemplar indagando ao rapaz a razão daquele enunciado, um novo signo. Resfolegando, o jornaleiro explicou a manchete, ali estampada em letras garrafais, corpo vinte em Arial Black, na primeira página: “Serpentário é o novo Signo do Zodíaco”.

O texto de chamada para a matéria interna anunciava que os cientistas astrônomos tinham descoberto a constelação “Serpentário”, décimo - terceiro signo do zodíaco, esses que profetas e videntes como São João,Nostradamus, Ramatis e os astrônomos maias associam a transformações terríveis que podem ocorrer na Terra, espécie de Apocalipse para esse século.

Têm até data fatal: 21 de dezembro de 2012. Até lá, eclipses e realinhamento do globo terrestre num ângulo mais verticalizado em relação à Via – Láctea provocarão terríveis secas, inundações, desaparecimento de cidades e de civilizações, terremotos, maremotos... Enfim, escatologia pura.

Mas, Zeboni não estava preocupado com todas essas ameaças.Seus olhos se fixaram numa pequena linha, que dizia, conclusivamente, com o “leia mais” na página 7: “Isso muda tudo na Astrologia.Agora são treze signos, e ,para saber qual é seu novo signo,recue um mês em relação à data de seu nascimento.Quem,por exemplo, é de Peixes, agora é de Aquário.”

Pisciano, Zeboni tremeu na base, mas, em seguida, resmungou para si mesmo: ”Não quero ser aquariano. Tudo que consegui na vida foi como pisciano, fiel seguidor de Omar Cardoso,e não vai ser depois de velho que vou correr o risco de mudar de signo.Ora, não mudo nem de time de futebol, quanto mais de signo...Ora essa, esses astrônomos querendo ocupar o lugar dos astrólogos...Só faltava essa!...

E se recolheu ao interior da casa, batendo a porta, não sem antes amassar o jornal e lançá-lo à lata-de-lixo.

Feichas Martins
Enviado por Feichas Martins em 24/01/2011
Código do texto: T2750085